Lucinha Rivas e Rodrigo Chaves se destacam na Festival BH no CHSA

0
486

Nas duas principais provas abertas do 14º Festival BH no Clube Hípico de Santo Amaro (SP), o Clássico Air Canadá, 1.45 metro, no sábado, 16/11, e Copa Ouro, a 1.35 metro, no domingo, 17/11, o destaques santamarenses foram respectivamente Rodrigo Chaves Nunes com Thelma Jmen, filha Corrado I em Landade, 4º, e Lucia Maria Rivas com Cologne C JMen, 3ª colocada.

Lucinha e Cologne C JMen

A vitória no Clássico foi de Salamandra Baloubina, uma filha de Baloubet, conduzida por Thiago Rhavy, sem faltas em 36s94. Participaram da disputa 32 produtos de criação nacional e/ou registro genealógico emitido pelo studbook do BH. Onze conjuntos habilitaram-se ao desempate com R$ 50 mil em jogo.

Tiago e Salamandra Baloubina

A campeã sul-americana junior Carolina Souza Chade montando o tordilho Flying High Das Umburanas, filho de Cardento em Carpe Diem, foi vice, pista limpa, 38s70. Com uma falta, no mesmo tempo de 38s97, dois conjuntos empataram em 3º lugar a gaúcha Ariane Ermel com Desiree Van Het, filha Marienshofcon Air x Chin Chin e Rodrigo Chaves Nunes com Thelma Jmen, filha Corrado I em Landade.

Rodrigo e Thelma JMen

Fechando as provas do 14º Festival do Cavalo BH, 63 conjuntos largaram na Copa Ouro Haras Império Egípcio, a 1.35 metro. Com bom grau de dificuldade, sete zeraram a primeira passagem e efetivamente seis largaram no desempate com armação do argentino Ivan Tagle em que somente três voltaram a zerar. O brasiliense Luiz Felipe Pimenta Alves montando RSF Princesa, uma filha de Corriall em Jus de Pomme, garantiu vitória sem faltas em 36s13.O amazonense radicado em São Paulo Pedro Paulo Onety Cordeiro com SL Ilustre, filho de Vindoctro em Silvestre, foi vice na Copa Ouro, com percurso limpo, em 36s50. Em 3º lugar chegou a amazona da casa Lucia Maria Rivas apresentando Cologne C JMen, filha de Carbacan JMen em Cor Dalme Z, sem faltas, 42s01.

Festa no pódio da Copa Ouro que encerrou o 14º Festival BH no CHSA

Cerca de 550 cavalos disputaram as provas de Salto para Cavalos Novos/ Potro do Futuro, Copa Ouro e Clássico no Festival BH 2019 e 109 se apresentaram na Exposição da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalos de Hipismo (ABCCH), presidida por Luiz Flores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × três =