Equipes de base se preparam para Rosário

0
428

As equipes que representarão o Brasil entre 17 e 23 de setembro no Campeonato Americano das categorias Mirim, Pré-junior, Junior e Sul-americano de Young Riders, no Jockey Club de Rosário, na Argentina já estão escaladas.
Neste ano, o Brasil enviará 45 conjuntos e cerca de 150 pessoas, entre atletas, treinadores, veterinários, tratadores, pais e dirigentes. Estão confirmados na competição atletas do Chile, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Bolívia, Colômbia, Peru e Argentina.
A preparação que antecede a viagem prevê, ainda, dois treinamentos abertos com o consultor técnico das equipes brasileiras de Salto Jean-Maurice Bonneau em Brasília, em 23 e 24 de agosto, e em Fortaleza, em 25 e 26 de agosto.
Conforme as normas internacionais, durante a viagem aérea, somente um tratador e um veterinário acompanham cada grupo de 15 cavalos. “Serão três embarques distintos de 15 cavalos cada. Mas em Rosário contaremos com 15 tratadores além de um gerente de cocheira”, diz Constantino Scampini, direitor das categorias de base da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).
O treinador e cavaleiro olímpico Caio Sérgio de Carvalho, responsável pela escalação das equipes e coordenador de salto da CBH, dará apoio técnico aos jovens talentos e muitos deles também contarão com seus treinadores particulares em Rosário. “Isso tudo faz parte de um projeto da CBH de acompanhamento das categorias de base, direcionado o treinamento para que possamos garantir uma base cada vez maior não somente para os Jogos Olímpicos de 2016, mas 2020 e 2024, bem como outras grandes competições internacionais”, afirma o coordenador da CBH.
Além dos treinamentos, as equipes assistirão a uma palestra motivacional com uma importante personalidade do cenário esportivo, e pela primeira vez, a CBH participará com 50% no valor nos custos do evento e com 50% das despesas desde o treinamento dos conjuntos no Brasil, passando pelo embarque dos atletas, animais, ida e volta, hospedagem e alimentação em Rosário, uniformes e traslado, entre outros quesitos.
Esta é a maior delegação já enviada ao exterior pela CBH e a expectativa é fazer desse campeonato o trampolim para outros eventos internacionais que acontecerão ainda em 2013, como a Copa das Nações, em Wellington, a Olimpíada da Juventude da China e o FEI Children’s, que será realizado em Brasília em dezembro.

Fonte: CBH

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quinze + 19 =