Doença Mormo

0
383

Todos nós estamos acompanhando as medidas profiláticas que estão sendo tomadas a fim de proteger os animais contra o Mormo, doença que deveria estar erradicada do país há décadas e que tantos prejuízos traz ao nosso meio hípico.

O Departamento Veterinário do CHSA recomendou ao Conselho Diretor o envio de uma publicação do Laboratório Paddock de Análises Clínicas Veterinárias a todos os associados, pois ela retrata de uma forma clara e pedagógica o histórico dessa doença, sua epidemiologia, seus sintomas, o diagnóstico, o tratamento e a gravidade dessa zoonose no ser humano e informamos que estamos providenciando a impressão desse material para o envio ao nosso quadro de sócios.

Além desse material, os associados irão receber junto à cobrança mensal do Clube, os comunicados emitidos pela CBH aos proprietários de animais alojados em Centros Hípicos e às Federações Equestres estaduais, bem como a Resolução SAA – 19 de 14/04/2013 emitida pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

O CHSA continuará a exercer o controle sobre os animais que adentrarem as suas dependências, seguindo os procedimentos:

1- Para os animais que vierem para concursos e que forem estabulados em cocheiras montadas nas áreas designadas para esse fim, será exigido os exames de AIE, Mormo e apresentação de GTA.

2- Para os animais que vierem a ser estabulados na Vila Hípica a qualquer título, de propriedade de sócios ou não, além dos exames negativos de AIE e Mormo, terão sangue coletado para exames de AIE e Mormo.

Caso o associado tenha alguma dúvida sobre o Mormo ou qualquer outra doença, o Dr. Thomas Wolff, responsável pelo Departamento Veterinário do CHSA, encontra-se à disposição para mais esclarecimentos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

treze + 15 =