Campeonato Americano da Juventude

0
682

Na última sexta-feira, 21, foi a grande decisão da final por equipes no Campeonato Americano das categorias Children, Pré-Júnior e Júnior, no Haras MD, em Passo Fundo, Rio Grande do Sul.

Na categoria Children, 1,20 m, jovens entre 12 e 14 anos mostraram a técnica e determinação  necessárias para se tornar um campeão no hipismo. Três concorrentes viraram na liderança rumo à final: Samanta Tiveron, com Upsakee; Vittorio Burger, com Cheese Z, e Isabela Piovesan Dall’ Oglio, com Quick Time.

A Equipe Verde do Brasil também foi medalha no Americano da Juventude, e contou com a exímia participação de Christiane Mattos Albiani Alves, com Boomerang, da santamarense Bianca de Souza Rodrigues, com Vernaccia do Rio Acima, Guilherme Uvina, com Armageddon, e Pedro Moura Carvalho, com Royal Flow HV.

O Campeonato Sul-americano da categoria Young Riders, aberto aos concorrentes entre 16 e 21 anos, com obstáculo a 1,45 m, contou com a participação de 11 brasileiros e um argentino. A liderança ficou para o santamarense Kitaro Baldaia Bemfica, montando Contendro.

Parabéns aos santamarenses Isabela, Kitaro e Bianca Rodrigues pelas excelentes participações no campeonato.

Confira o resultado completo no site http://www.fph.com.br/noticia.php?id=3655.