Francisco Musa vence 4ª prova no 82º Aniversário de Santo Amaro

0
1164

Já está em pleno andamento o Concurso de Salto Internacional e Nacional do 82º Aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro, maior entidade do hipismo brasileiro, que segue até domingo, 10/9, com mais de 1600 conjuntos em pista e cerca de 4 mil visitantes nesse Feriado de 7 de setembro. A vitória na prova a 1.40 metro, principal do dia, Francisco Musa, tetracampeão brasileiro senior top e sócio santamarense, não deu chances aos adversários e garantiu dobradinha nas duas primeiras colocações batendo demais 73 conjuntos.

Montando Top Horse Criz Wood JMen, que também venceu a 1ª prova a 1.30 metro em 6/9, Musa chegou em 1º lugar, sem faltas, em 60s08. Não satisfeito, o cavaleiro ainda levou Top Horse Casadora JMen ao 2º posto, pista limpa, 71s78. Artemus de Almeida com MECG Casillero chegou em 3º, sem faltas, 61s80. Nas provas de Cavalos Novos que terminaram hoje, a vitória na série 8 anos também ficou a cargo de Musa apresentando a fêmea Cayanna B JMen II.

Musa e Cayanna B JMen II

“Já venci quatro provas aqui no Aniversário. Na Internacional vou competir com a Sharapova e o Jojasper Império Egípcio e também quero brigar pelo pódio”, garantiu Musa, 39, mineiro radicado em São Paulo, tetracampeão brasileiro Senior Top e que vem 4º lugar no ranking da categoria na temporada 2017.

Musa, Artemus e Alberto Muylaert e abaixo os vencedores da categoria Junior Marcelo Gozzi, 4º na geral, Thales Marino, 5º e 6º na geral, Luiz Franco e Felipe de Lorenzo

No warm-up da série Internacional a 1.40 metro – opção de ambientação para os conjuntos da série internacional – a vitória ficou com o jovem talento Thiago Aquino de Arruda Martins apresentando Aneline, conjunto vice-campeão sul americano Young Riders 2015, sem faltas, 78s88. Sempre competitivo, o top Artemus de Almeida com El Santo chegou em 2º lugar, pista limpa, 80s09.

Thiago e Anneline

Corrida pelo Ranking Brasileiro Senior Top e Copa do Mundo

Nessa sexta-feira, às 11h00, tem a primeira prova Internacional, a 1.45 metro. A série Internacional Senior Top (rendimento máximo), a disputa é válida pela 5ª Etapa do Ranking brasileiro e tem o renomado cavaleiro pan-americano paulista Artemus de Almeida na liderança, 176,5 pontos. Em 2º lugar lugar vem o carioca radicado em São Paulo, Felipe Amaral, reserva na Rio 2016 e que recém conquistou o bicampeonato brasileiro senior 2013/2017, 150 pontos. Já na 3ª colocação está o cavaleiro olímpico da casa José Roberto Reynoso Fernandez Filho, bicampeão brasileiro 2015/2016 e hexacampeão do GP do CHSA, 120 pontos.

O GP Internacional Clube Hípico de Santo Amaro, no domingo, 10, também vale como etapa qualificativa Sul-Americana para Final da Copa do Mundo, em abril de 2018, em Paris.

Forte participação da nata jovem rumo ao Sul Americano 2017

Destaque ainda para a forte participação da nata jovem do hipismo convocada para a disputar o Campeonato Sul Americano da Juventude, no início de outubro, em Buenos Aires. Na categoria Mirim estão entre os inscritos: Philip Greenlees, campeão das seletivas Olímpica da Juventude e FEI Children, Rafaela Dias Melo, campeã brasileira Mirim. Na categoria Pré-junior largam, entre outros, a atual campeã brasileira Lys Park Kang, de São Paulo, a gaúcha Laura Tigre, campeã sul americana Mirim 2015 e Pré-junior 2016, e os jovens da casa Juliana Salles Almeida e Raphael Mari.

A amazona top do interior paulista Victoria Ribeiro de Mendonça, atual campeã brasileira Young Riders, vice-campeã sul americana junior 2015, campeã brasileira e campeã sul-americana Junior 2016 promete dar trabalho aos concorrentes também da categoria Senior. Victoria treina com Artemus de Almeida, o atual líder do Ranking Brasileiro Senior Top.

Programação

Na sexta-feira, 8, além da primeira prova Internacional, a 1.45 metro, às 11h00, a grande atração é a sempre concorrida Copa Ouro, a 1.35 metro. No sábado, 9, o destaque é o Clássico, a 1.45 metro, a partir das 18h00 e no domingo, 10, a partir das 14h30 rola do GP World Cup Qualifier e Ranking Brasileiro, a 1.50/1.55 metro. Ao todo serão disputadas nada menos que 41 provas de 1 a 1.55 metro. A armação é de Anderson Moura de Lima, renomado course-designer brasileiro especialmente vindo do México, e Vailton Jaci Cordeiro.

Atrações paralelas

Uma exposição de arte do artista plástico Maramgoni pode ser vista no tradicional Casarão do Clube. O boulevard de estandes promete estar bastante concorrido com direito a diversos sorteios. Ao final de cada dia estão programados Happy Hours com Música ao Vivo e DJs. (A hashtag do concurso é #chsa82anos)

Ordens de Entrada, Resultados e Horários

CSI-W e CSN 82º Aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro
Rua Visconde de Taunay, 508
Entrada Franca
Estacionamento: R$ 25

 

Fonte e fotos: CBH

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui