Bruno Pessanha e Transwaal Alouette, de 18 anos, fatura GP no CSN D Maio

0
1106

No começo da noite do sábado, 29/4, não teve para ninguém no GP do Concurso de Salto Nacional D ´Maio no Clube Hípico de Santo Amaro. Bruno Pessanha montando a craque Transwaal Alouette van het Lambroek, uma filha de Baloubet du Rouet de nada menos que 18 anos, dupla que também venceu a prova a 1.40 na sexta-feira, 28/4, foi o grande campeão. Dos 40 conjuntos, dos 12 melhores dos quais 9 sem faltas habilitaram-se à 2ª e decisão volta, a 1.45 metro,  com armação do course-designer internacional Vailton Jaci Cordeiro. Bruno e Transwaal Alouette foram o último conjunto em pista e com mais um percurso sem faltas em 45s75 garantiram a vitória.

Bruno Pessanha e a super vovó Transwaal Alouette van het Lambroek saltando para a vitória no GP do CSN D Maio
Bruno  e a super vovó Transwaal Alouette van het Lambroek saltando para a vitória no GP do CSN D Maio

Em 2º lugar chegou Marcos Ribeiro dos Santos apresentando Albar Armani de Carmel, duplo zero, 50s73.

Marquinhos e Albar Armani de Carmel
Marquinhos e Albar Armani de CarmelJá o 3º posto coube a Fernando Bastos Filho com Doliver Método, sem faltas, 54s20.

Já o 3º posto coube a Fernando Bastos Filho com Doliver Método,  sem faltas, 54s20.

Fernando e Doliver Método
Fernando e Doliver Método

Da 4ª à 6ª colocação aparecem Tomas Rossilho com Juice & Toast Elodice Van Het Hellehof TPR, seguido pelo top da casa Francisco Musa, tetracampeão brasileiro senior top, com Top Horse Casadora JMen e Artemus de Almeida e M.E.C.G Casillero, todos com uma falta na soma das duas passagens, respectivamente, em 43s63, 43s77 e 43s98.

Musa em ação com  Top Horse Casadora JMen
Musa em ação com Top Horse Casadora JMen

Bruno Pessanha, mineiro de 33 anos radicado há oito anos na região de Ribeirão Preto onde trabalha para os Haras Transwaal e Manoel Leão, fez uma dedicatória especial. “Essa conquista vai para o meu filho Gustavo que nasce essa semana e minha mulher Fernanda. A premiação vai ajudar no enxoval. E, é claro, também para Lourenço Biagi, proprietário da Alouette, e toda a equipe do Haras Transwaal.”

Sobre Alouette, Bruno destaca: “podemos dizer que com 18 anos ela já é uma vovó. Monto ela há cerca de dois anos e meio e sempre que saimos para um concurso ganhamos pelo menos uma prova. Ela é, sem dúvida, o melhor cavalo que já montei e já tem filhas saltando 1.60 metro na Europa. O Haras Transwaal importou a Alouette para criação e ela tinha uma pequena lesão, tratamos e está em plena forma. Escolhemos provas onde tem piso bom e fazemos um planejamento para que se mantenha em alto rendimento durante o maior tempo possível”, destaca Bruno, que em 2016 foi vice no GP do The Best Jump que acontece semana que vem. “Mas esse ano não vamos, agora nosso próximo compromisso é na Copa São Paulo no início de junho na Sociedade Hípica Paulista.”

No domingo, 30/4, o evento segue com mais mais nove provas com destaque para o mini GP, às 15 horas, e no Feriado do Trabalhador, em 1/5, outras oito provas encerram a competição. A entrada é franca.

Os vencedores do GP com o anfitrião Francisco Mari, presidente do CHSA,, e Gabriel Khoury, presidente da FPH
Os vencedores do GP com o anfitrião Francisco Mari, presidente do CHSA,, e Gabriel Khoury, presidente da FPH

Resultados, Ordens de Entrada e Horários

Entrada franca
Clube Hípico de Santo Amaro
Rua Visconde de Taunay, 509
Estacionamento R$ 25

 

Fonte: CHSA com fotos: João Markun / divulgação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui