Sarah Waddell e Pedro Almeida registram índice para o Pan no CHSA

0
1259

A movimentação foi total no Concurso de Adestramento Internacional, válido como observatória para formação da equipe brasileira nos Jogos Pan-americanos 2015, no Clube Hípico de Santo Amaro na zona sul da capital paulista, na manhã dessa sexta-feira, 27/3.

Nada menos que 21 conjuntos largaram na reprise São Jorge com julgamento de Jeanne McDonald (EUA) Marian Cunningham (Peru) e Claudia Moreira de Mesquita (Brasil). Sagrou-se vencedora a jovem amazona Sarah Waddell montando Quixote Donnely com o índice de 68,904%.

Sarah e Quixote Donnelly em flash por Sílvia Milani
Sarah e Quixote Donnelly em flash por Sílvia Milani

Já o 2º posto coube a Pedro Tavares de Almeida em sua estreia oficial com Baluarte do Mito, 68,158%. Em 3º lugar chegou a amazona olímpica e medalhista pan-americana Luiza Tavares de Almeida também apresentando um novo cavalo Xaparro do Vouga, 67,763%.

Pedro, Sarah e Luiza com o grupo de juízas
Pedro, Sarah e Luiza com o grupo de juízas; img: Sílvia Milani

 

Na mesma casa decimal, o 4º posto foi do vice-campeão sul-americano Leandro Silva montando Di Caprio, 67,268%. Na 5ª colocação aparece João Paulo Santos com Veleiro do Top, 67,018% e o jovem talento Victor Trielli Avila com Vencedor JB, 66,096%, fechou o placar em 6º lugar.

Destaque também para a boa atuação da jovem amazona Giovanna Prado Pass que com Black da Prata foi a vencedora da categoria Young Rider (16 a 21 anos), totalizando 63,991% de aproveitamento.

Para efeito de qualificação técnica e observação rumo ao Pan-americano em julho próximo em Toronto no Canadá, a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) estabeleceu como meta o índice mínimo de 68%. Antes da competição ainda há dois Internacionais de Adestramento programados no Brasil, entre 24 e 26/4, na Sociedade Hípica Paulista e entre 28 e 31/5, no Dressage Meeting na Coudelaria Ilha Verde, em Araçoiaba da Serra. Além dos Internacionais no Brasil, os candidatos a uma vaga na equipe brasileira no Pan também podem se qualificar no Exterior.

Giovana Pass e Black da Prata na cerimônia  de premiação
Giovana Pass e Black da Prata na cerimônia de premiação; foto: Sílvia Milani / cedida

 

Programação Nacional e Internacional CHSA

Neste sábado, 28/3, a partir das 08h30 cavaleiros e amazonas retornam ao picadeiro do Clube Hípico de Santo Amaro para a reprise Intermediária I.. Ainda pela série Internacional Giovana Pass volta a competir na série Young Riders. O domingo, 29/3, está reservado para o Fresstyle, a prova com coreografia livre e música. O Internacional acontece concomitantemente com um Concurso de Adestramento Nacional e é aberto ao público.

Entrada Franca
Clube Hípico de Santo Amaro
Rua Visconde de Taunay, nº 508

 
Fonte e informações: CHSA – Carola May

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui