Pódios 1 m e 1,10 m e Master

0
630
Futuro do hipismo e geração sênior dão show nas provas.
 
 

As competições em comemoração ao aniversário do CHSA também foi uma oportunidade para a nova geração de cavaleiros e amazonas mostrarem técnica e talento.

Na série 1 m, o grande destaque foi o cavaleiro paulista Thales Gabriel de Lima Marino, vencedor com Primadonna GV. O campeão brasileiro da categoria em 2011, de apenas 11 anos de idade, teve duas vitórias e um segundo lugar nas três provas, além de um quarto lugar geral, com Pharamond JMen, e o sexto, montando Palendula JMen Zaldi.

Na segunda posição do pódio geral mais uma representante de São Paulo: Beatriz Savoia Serra, montando Seductor, vencedores no sábado, 8, e terceiro lugar no domingo. Santa Catarina também subiu ao pódio, representada por Gabrielle Fontoura Berger que conquistou a terceira colocação com Land Romanov e com Cora do Refúgio em quinto lugar geral.

Entre os 46 inscritos na categoria Jovens Cavaleiros B, vitória para Leticcia Giovana Damha, campeã Paulista Amazonas B 2012, com Aga Khan, vencedores na prova de sábado.

O pódio da categoria Jovens Cavaleiros B foi formado por Leticcia em primeiro, seguida de Amanda Krueger Pereira Sabino, com Rubitano JMen, e Laura Brassanini, com QH Mega Mamute Hold Up Premier SJS Hipos, em terceiro.

Na categoria Amador B, a campeã Ana Flavia Manes Zakhour largou vencendo a primeira prova na sexta-feira, 7. O 2º lugar no domingo com Pia Lota deu à atleta brasiliense o título entre os 25 participantes, seguida de Luciana Santana, com R2D Tango ST, e Andressa Itri, com Lady Lara JMen T.

O pódio Master B foi 100% paulista. Com dois terceiros lugares e um quinto, Suzy Chade e RR Dona Gina conquistaram o título na categoria Master B. O atual campeão paulista da categoria, José Vicente Marino, montando Coudeur JMen, conquistou a segunda colocação entre 19 concorrentes. Campeão paulista da categoria em 2008 e vice em 2010, Antonio Manoel Lopes Sanches subiu duas vezes ao pódio no final de semana e terminou na terceira posição geral, montando Comme Il Faut.
Na categoria Pré-mirim, o menino prodígio João Victor de Paula França não deixou para ninguém. Montando a égua Miss Du Dum há apenas um mês, o campeão paulista Mini-mirim 2011 venceu nada menos que os três dias de prova. Pedro Malucelli Egoroff, bicampeão do ranking paulista e brasileiro Mini-mirim 2010/2011, vice-campeão paulista e brasileiro Pré-mirim 2012, levou seu Chardon JMen II à segunda colocação. Pedro e João Victor representam os jovens talentos paulistas. O pódio foi formado oainda por Filipe Blaauw, com Modena TW, em terceiro.

O premiado cavaleiro carioca Felipe Pessoa sagrou-se campeão com duas vitórias e um quarto lugar na categoria Amador A, montando Dior ML. Também subindo ao pódio todos os dias, a vice-campeã paulista Amador B 2008 Tiffany Mourão Zurita ficou na segunda colocação com Singular Land On Fire do Feroleto. Em terceiro lugar no pódio, Fabiana Mendes Teixeira, com Carla S.

Com 15 inscritos, a categoria Master A foi vencida pelo campeão do ranking brasileiro 2011 Ricardo Leoni Maffei, montando Country Cate. Eles ganharam a primeira prova e chegaram na 2ª colocação nas outras duas representando São Paulo, assim como os outros classificados. O pódio do Master A ficou assim: Ricardo em primeiro, José Ricardo Sant’Anna, com Chaparral JMen em segundo, e José Aparecido Pinto, com Zidane, em terceiro.