No início da noite do sábado, 19/3, teve GP na 2ª Etapa da Copa Santo Amaro de Salto, o mais badalado ranking interclubes no Estado de São Paulo, com direito a R$ 30 mil em premiação. Com armação de Vailton Jaci Cordeiro, a primeira passagem do GP, a 1.40 metro, teve participação de 25 conjuntos, dentre os quais 10 habilitaram-se para a 2ª decisiva volta. E não deu outro:o top da casa José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Azrael W, que foi último em pista, precisava somente garantir duplo zero. Dito e feito: com dois percursos sem faltas em 56s13, Zé Roberto confirmou o franco favoritismo.
José Roberto venceu tudo que tem direito em 2015: campeão do Troféu Eficiencia FPH nas categorias Senior e Senior Top e ainda campeão do Campeonato e Ranking Brasileiro Senior Top na temporada 2015, bicampeão da Copa São Paulo e do Ranking Indoor, entre outras conquistas. Dando prosseguimento à enxurrada de vitórias no início da temporada 2016, o cavaleiro também venceu o GP na 1ª Etapa da Copa Santo Amaro, foi campeão do mini GP e vice no GP da Copa Verão, ambos no CHSA, campeão do Clássico no SHP Open na Hípica Paulista e também vem de vitória no GP Hyundai na abertura do Campeonato Brasileiro Senior Top 2015 há uma semana em Curitiba.
Sagrou-se vice-campeão Rodrigo Chaves Nunes montando Armageddon, 1 ponto por excesso na 1ª volta e pista limpa na 2ª, em 50s, também por Santo Amaro.
Já na 3ª colocação aparece a jovem amazona da Hípica Paulista Giulia Scampini, bicampeã americana junior e que vem de um vice-campeonato por equipes na Copa das Nações da Juventude nos EUA. Montando Gipsy, Giulia também trouxe um ponto por excesso da 1ª volta e zerou a 2ª em 53s21.
O 4º posto ficou com a top Andrea Guzzo Muniz Ferreira montando Maloubet Xangô que amargou somente uma falta no último obstáculo na excelente marca de 47s36.
Em 5º lugar aparece novamente Rodrigo montando Auster Ipiranga, uma falta da 1ª passagem e pista limpa na 2ª, 50s40. Felipe Braga montando Challenger JMen, 5 pontos na 1ª volta e pista limpa na 2ª, 49s32, fechou o placar na 6ª colocação.
O evento segue nesse domingo, 20/3, começando com a prova de vara no chão para os pequenos futuros campeões, a séries 0.60 a 0.90, seguida pelas provas a 1 a 1.20 metro, fechando com o mini GP, a 1.30 metro, a partir das 15h00, com R$ 15 mil em jogo. O próximo compromisso dos cavaleiros e amazona de salto da casa e convidados é a Copa Open de Salto, entre 8 e 10/4, e a 3ª Etapa da Copa Santo Amaro rola entre 22 e 24/4.
Ordens de Entrada e Resultados completos
Fonte: CHSA com fotos: Luis Ruas e CMay