Santamarenses se destacam no 2º Nacional e Internacional de Adestramento do ano

0
1272

Neste final de semana, em 27 e 28/4, a família do Adestramento se reuniu em peso para participar e acompanhar o 2º Concurso de Adestramento Nacional e Internacional do ano, na Sociedade Hípica Paulista. E como não podia deixar de ser, as atletas do Clube Hípico de Santo Amaro fizeram bonito não só prestigiando a competição, mas também obtendo boas colocações em suas categorias.

Na série Nacional, o CHSA teve três representantes.  Na cateogira Preliminar Amador, Alessandra Chebl Sadek, com sua égua craque, SS Amante, garantiu a segunda colocação, com 64,673% de aproveitamento na média das duas reprises. Importante chamar a atenção para o fato de que Alessandra, recém-vinda do Salto para o Adestramento, começou a competir na modalidade este ano e já tem apresentado resultados importantes tanto com a égua Amante quanto com o garanhão Diadorado.  A vencedora foi a amazona da Hípica Paulista Carolina de Arruda Botelho montando Chronus Santa Dalila.

Os juízes Lindinha Macedo e Marcio Camargo com os vencedores Carolina de Arruda Botelho, a santamarense Alessandra Chebl Sadek e Betina Toledo

Já na Preliminar Profissional, Alessandra teve mais uma comemoração: o garanhão Novelo, de sua propriedade e sob a montada da profissional Isabela Travassos, obteve o segundo lugar 66,646% na média final de sua primeira competição na carreira.

Isabella Travassos com o vencedor Marcos Roberto Lima e as juizas Lindinha Macedo e Sandra Smith de Oliveira Martins

Na Média II, a sócia Eliana Torres Azar, junto com seu Van Gogh SS, levaram para casa o segundo lugar, alcançando 59,120% na média dos dois dias de concurso.

A amazona santamarense Eliana Azar, vice, e Raquel de Mattos, campeã, da esquerda para direita Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da CBH,  Barbara Laffranchi, patrocinadora do evento, os juizes Marcio Camargo , Cesar Lopardo e o veterinário Orpheu Avila

Volta às pistas

No Internacional teve volta às pistas do conjunto Isabela do Valle Arenzon e Zephiro da Raposa Dressur, que agora também representam o Clube Hípico de Santo Amaro. Numa competição disputadíssima, em que os conjuntos participantes lutam por uma vaga na equipe de Adestramento que irá representar o Brasil nos Jogos Pan-americanos 2019 no Peru, Isabela e “Zezinho” conseguiram um resultado expressivo no Small Tour: 65,000% na Forte II (São Jorge) e 64,118% na Intermediária I.

Isabela com seu Zezinho satisfeita com retorno à série Internacional

Dado que o conjunto passou um tempo afastado das competições, a performance indica que ambos seguem afinados e preparados para retomar posições de ainda mais destaque nos próximos dois CDIs em 25 e 26/5 e 23 e 23/6.

Fonte: Ana Carolina Chemin Ribeiro Parreira ; fotos: Ana Carolina Chechim e divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui