Mais de 300 pessoas prestigiaram o evento Equoterapia Mais Amor com direito a Feijoada do Bolinha e Bingo Beneficente, em uma tarde perfeita, no sábado, 12/8, no Clube Hípico de Santo Amaro. Helô Pinheiro, madrinha do evento, marcou presença ao lado da família com o marido Fernando, os filhos Kiki, Fernando e a neta Bruna.
“Vinícius de Moraes dizia: a vida é a arte do encontro. E nada melhor que esse encontro de corações bondosos e generosos direcionados a uma causa muito importante. Poder ajudar a carentes e deficiente é algo muito nobre. Eu só tenho a agradecer a vocês e dizer que nessa vida levamos a retribuição de tudo aquilo de bom que a gente faz”, destacou Helô, a eterna garota de Ipanema, ao lado de Lourdes Monteiro, psicóloga e esposa de Francisco Mari, presidente do Clube.
A Equoterapia do Clube Hípico de Santo Amaro atende mais de 50 carentes e a fila de espera é grande. Com grande adesão e apoios, o objetivo de aumentar os atendimentos foi atingido. “Como a causa emociona, o resultado foi muito emociante. Apesar do momento do país, há pessoas solidarias e conseguimos sucesso naquilo que a gente se propõe. Trabalhar honestamente vale a pena e, em especial, em prol de uma sociedade com mais inclusão social”, resumiu a anfitriã Lourdinha.
Estiveram presentes, ao lado de forte presença dos sócios da casa, os jornalistas Mauro e Patricia Naves e a filha Raissa Naves, os designers de joias Marcelo Scaff e Rosana Chinche, a designer Monica Cintra, a paisagista Clariça Lima, o publicitário e empreteiro Danilo Delmaschio, Adalgisa Liberato, Andrea Teixeira, Bya Barros, Eduardo e Marcela Elias, Braulio e Cris Bacchi, Ana Elisa Aguiar e José Carlos Ramos.
O cantor Junior, destaque do musical Rei Leão, embalou o tom no início da tarde, ao lado da DJ Chris Prado.
O Bingo foi um sucesso e teve como prendas um projeto de arquitetura e designer de interiores da renomada arquiteta Fernanda Negrelli, uma estadia no Hotel Village de Porto de Galinhas, peças dos designers de joias Rosana Chinche e Marcelo Scaff, tapetes By Kamy, também presente na ambientação, e Kian Arte, itens têxteis da designer Nani Chinellato, quadros da fotógrafa Márcia Tavares, obras dos artistas plásticos Juan Bianchi, Marina Pitt, Daniela Camargo, Holzer, além de peças da Artefacto, Wharehouse, Meias de Seda, monocomando da Docol, Breton, Mottin, escultura da Grifes & Design, jogo de cama da Blue Gardenia, kit Interbagno, multiprocessador Delongui e poltrona da Empório das Cadeiras e outras grifes de peso no mercado de decoração, moda e lifestyle. Sob o martelo do leiloeiro Freitas.
Apoiadores: Fernanda Negrelli, Cerveja Império, Santa Flor, Delongui. Quatria, Giornio, Wharehouse, Artefacto., Casual Móveis. Nani Chinellato, Sodiê, St. Etiene, Hotel Village, Rosana Chinche, Clínica Detalhe, Meia de Seda, Audifax, Junior Fiel, Ana Hickmann, By Kamy, Breton, Companhia das Folhas, Monica Cintra, Blue Gardênia, Grifes e Design, Empório das cadeiras, Jacques Janine, Docol, Interbagno, Kian Tapetes. Mode Móveis, Allegro Coral e Orquestra e Júnior, Helena Motin, Badebec, Mister Vallet, Santo Serviço, DB2 Produção Web Filmes, Gianni Coberturas, Freitas Leiloeiro, St. Etiene, bolos Sodiê, Feijoada do Bolinha, Brothers Bar, revistas Caras e Contigo e Clube Hípico de Santo Amaro.
Sobre a Equoterapia
A Equoterapia – oficialmente reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina desde 1997 – é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas da saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicosocial de pessoas portadoras de deficiência física/mental e/ou necessidades especiais. O cavalo é o grande agente promotor de ganhos inúmeros físicos e psicológicos como melhoras significativas na coordenação motora, tônus muscular, autoconfiança e sociabilização.
O Clube Hípico de Santo Amaro já oferece sessões de equoterapia há cerca de 25 anos e atualmente atende 220 adultos e crianças, dos quais mais de 50 gratuitamente. A procura não pára de crescer e muitos praticantes, mediante a recessão econômica, também acabaram deixando a terapia. Três equipes de equoterapia atuam Clube sob coordenação do fisioterapeuta Fernando Guimarães, 52 anos, que trabalha com equoterapia há 29 anos, dos quais 15 no CHSA.
Aguarde Galeria de Imagens!
Fonte: CHSA com fotos Celina Germer ; agradecimentos fotógrafos Celina Germer e José Amaral