Salto

NÍVEIS EQUESTRES DA ESCOLA DE EQUITAÇÃO DO CLUBE HÍPICO DE SANTO AMARO 

A Escola de Equitação do CHSA classifica seus alunos em diferentes níveis.

São os seguintes os níveis da Escola e seus objetivos:

  • PRINCIPIANTE:          
    • montar e desmontar;
    • passo, trote elevado e sentado, com e sem estribos;
    • posição de equilíbrio com e sem rédeas;
    • transição passo, trote e alto;
    • volta e meia volta.
  • ELEMENTAR:  
    • montar e desmontar;
    • passo, trote elevado e sentado, com e sem estribos;
    • posição de equilíbrio com e sem rédeas;
    • transição passo, trote, galope e alto;
    • volta e meia volta, meia volta invertida, círculos, cortar o picadeiro, serpentiar;
    • executar reprise básica de adestramento;
    • passar cavaletes.
  • MÉDIO:          
    • montar e desmontar;
    • passo, trote elevado e sentado, com e sem estribos;
    • posição de equilíbrio com e sem rédeas;
    • transição passo, trote, galope e alto;
    • volta e meia volta, meia volta invertida, círculos, cortar o picadeiro, serpentiar;
    • executar reprises básica e elementar de adestramento;
    • passar cavaletes;
    • iniciar saltos isolados e ginástica de salto até 0,60 cm;
    • executar percurso de obstáculos de até 0,90 cm.
  • AVANÇADO:   
    • montar e desmontar;
    • passo, trote elevado e sentado, com e sem estribos;
    • posição de equilíbrio com e sem rédeas;
    • transição passo, trote, galope e alto;
    • volta e meia volta, meia volta invertida, círculos, cortar o picadeiro, serpentiar;
    • executar reprises básica e elementar de adestramento;
    • passar cavaletes;
    • saltos isolados e ginástica de salto até 0,60 cm;
    • iniciar saltos isolados e ginástica de salto de até 0,90 cm;
    • executar percurso de obstáculos de até 0,90 c

[learn_more caption=”PROGRAMA”]

[gview file=”https://chsa.com.br/wp-content/uploads/2012/04/II-ETAPA-REGIONAL-METROPOLITANA-CHSA.doc”];

[/learn_more]

[learn_more caption=”RESULTADOS”]

[gview file=”https://chsa.com.br/wp-content/uploads/2012/04/output.pdf”]

[/learn_more]