Zé Roberto visita o CHSA

0
732

Créditos: site FPH – José Roberto com Luiz Roberto Giugni, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo

Em passagem pelo Brasil depois de sua ida à Europa dentro dos preparativos para a segunda fase das observatórias olímpicas visando uma vaga na equipe de salto que irá representar o país nos Jogos de Londres 2012, o santamarense José Roberto Reynoso Fernandez Filho visitou o CHSA e comemorou com os amigos sua excelente fase com Maestro St. Lois Sanol Dog Protécnica.

Em 11 de maio, o cavaleiro santamarense garantiu a medalha de prata na Copa das Nações no Concurso de Saltos Internacional 4*, em Linz, na Áustria. No mesmo mesmo concurso, no dia 13 José Roberto conquistou o 3º lugar no Grande Prêmio de Linz, ao completar o percurso do desempate com uma falta em 49s78. Na semana seguinte, no dia 18, o conjunto integrou o time brasileiro na Copa das Nações realizada em Copenhagen, Dinamarca, e conquistou a 7ª posição, com dois percursos sem faltas.

Zé Roberto retorna à Europa para continuar os preparativos olímpicos. Entre 7 e 10 de junho, competirá no Concurso Internacional de Aalst, na Holanda. Antes desta Aalst, a equipe brasileira participa, entre 31 de maio e 3 de junho, da 92ª edição do CSIO de Lisboa, que acontece na Sociedade Hípica Portuguesa. Devem defender o Brasil na Copa das Nações em Lisboa Pedro Muylaert, Felipe Guinato, Felipe Amaral, Camilla Benedicto e Marlon Zonatelli, com conjunto reserva a ser definido.

As competições fazem parte da preparação da Confederação Brasileira de Hipismo para as Olimpíadas de Londres. Sob a supervisão do francês Jean Maurice Bonneau, consultor técnico da CBH, os cavaleiros brasileiros em observação na Europa estão se revezando nas provas válidas pela Copa das Nações e em outras competições de alto nível.

A definição da equipe que irá representar o Brasil em Londres deve sair até o dia 9 de julho, último dia para a inscrição dos conjuntos na competição.

 

Fontes: site CBH e FPH.