Após meses sem chuva, o clima instável não atrapalhou a realização do Concurso de Salto Nacional Clube de Campo de São Paulo em comemoração ao seu 77º aniversário. O evento ocorreu neste sábado, 20/09, nas belas instalações da entidade, às margens da Represa Guarapiranga, zona sul da capital paulista.
A festa começou com disputas a 1 metro de altura, passando por 1,10m e 1,20m, até a principal disputa a 1,35m, fechando o concurso. Com armação de percurso a cargo de Gabriel Malfatti, a prova em duas voltas na pista de grama teve como grande vencedor o cavaleiro olímpico santamarense José Roberto Reynoso Fernandez Filho.
A primeira volta teve a participação de 39 conjuntos e terminou com apenas quatro pistas limpas, devido à alta exigência técnica do percurso. Os melhores 25% totalizando dez concorrentes voltaram para saltar a segunda volta e somente dois conseguiram fechar os dois percursos sem cometer faltas. Último a entrar em pista na segunda volta, Zé Roberto e Prestige Impressiv JMen Sanol Dog Protécnica foram os mais rápidos, terminando a segunda passagem em 45s96.
O outro conjunto zerado foi Kitaro Baldaia Bemfica e Coriolanka JMen, vice, com o tempo de 46s44. Na sequência chegaram dois conjuntos que perderam apenas um ponto por excesso de tempo: Marcos Antonio da Costa Ribeiro Junior com Arica du Caillou, 3º posto em 45s66, e Mario Appel montando Challenge Z Bom Sabor, 47s24, na 4ª colocação.Completaram o pódio Pedro Junqueira Muylaert e Chamant, 5º lugar com 4 pontos em 45s82, e Felipe Moreira da Silva Braga saltando Cordobes JMen Sanol Dog Protécnica, 4 pontos, 46s62, na 6ª posição.
Para conferir os resultados completos, clique aqui.
CHSA com a fonte Brasil Hipismo e fotos: Luis Ruas