Zé Roberto é vice no GP Agromen e segue nº 1 no Brasileiro Sr Top

0
561

Vinte conjuntos largaram no GP Agromen, válido pela 7ª de oito etapas do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top, na tarde desse sábado, 15/10, no Haras Agromen, em Orlândia, interior paulista. Conforme a regra os 12 melhores habilitaram-se à 2ª volta, a 1.55 metro, idealizada pela course-designer internacional Marina Azevedo. Único a garantir pista limpa na 1ª volta, o top brasiliense Thiago Rhavy de Sá e Silva montando Pomerol TW também zerou a 2ª volta, em 59s22, sagrando-se campeão. Fazendo jus a sua condição de favorito e líder do Campeonato Brasileiro, o paulista olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Maestro St Lois Sanol Dog, foi vice, com uma falta na 1ª e volta e pista limpa na 2ª na excelente marca de 51s79.

Zé Reynoso com seu fiel Maestro St Lois Sanol Dog em flash por João Markun
Zé Reynoso com seu fiel Maestro St Lois Sanol Dog em flash por João Markun

 

Já o 3º posto ficou com o top paulista Artemus de Almeida apresentando Cassiliano JMen, quatro pontos da 1ª volta e sem falta na 2ª, 56s65. Francisco Musa levou Top Horse Criz Wood JMen ao 4º posto, uma falta, 56s50.

Com esse resultado, Zé Roberto segue na liderança do Brasileiro Hyundai Senior Top em busca do bi consecutiva agora com 129 pontos (ainda sem descarte). Cesar Almeida segue na vice liderança 77 pontos e Thiago Mattos vem em 3º, 61 pontos. A disputa também computa pontos pelo ranking Longines da Federação Equestre Internacional.
O Concurso de Salto Internacional, Nacional, Brasileiro de Cavalos Novos e Copa José Ribeiro de Mendonça para Iniciantes, a cada ano, é a maior festa do hipismo no interior paulista e segue até domingo, 16/10. A grande decisão do Brasileiro Hyundai Senior Top agita a Sociedade Hípica Paulista entre 2 e 4/12.

GP Agromen – 7ª Etapa do Brasileiro Hyundai Senior Top

Campeão Thiago Rhavy de Sá e Silva / Pomerol TW – BRA – 0/0/59s22
Vice José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Maestro St Lois Sanol Dog – BRA – 4/0/51s79
3º Artemus de Almeida / Cassiliano JMen – BRA – 4/0/56s50
4º Francisco Musa / Top Horse Criz Wood JMen – BRA – 0/4/57s65
5º Marcos Antonio da Costa Ribeiro Jr / Princess de Revel – BRA – 1/4/59s66
6º Sergio Marins / Unforgettable JM – BRA – 5/0/67s49

O Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top de Salto tem oito etapas que são disputadas ao longo do ano e os participantes poderão descartar dois resultados. Na etapa final, o peso é de 1,5 e não há descarte. Cada GP tem premiação total de R$120 mil, valor que será dividido entre os melhores colocados na prova. No fim das oito etapas, o campeão brasileiro ganha um carro Hyundai IX35 0km.

Fonte: CBH ; fotos: João Markun

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui