Zé Roberto faz dobradinha na largada do Internacional de Saltos em Curitiba

0
766

Na primeira prova Internacional da 2ª Etapa da Curitiba Summer Tour na Sociedade Hípica Paranaense, José Roberto Reynoso Fernandez Filho, o Zé Roberto, dominou o placar ocupando as duas primeiras colocações. Foram 13 entre um total de 43 conjuntos que zeraram a 1ª passagem, a 1.45 metro, habilitando-se ao desempate com assinatura do course-designer internacional belga Luc Musette. Seis garantiram duplo zero falta.

Montando Prestige Radiator JMen Sanol Dog Protécnica, Zé Roberto venceu na ótima marca de 37s500. Com a mesma casa decimal, 37s900, o top paulista levou Azrael W ao 2º posto. Em 3º lugar chegou Thiago Rhavy de Sá e Silva com Rhea de Met que cruzou a linha de chegada em 39s640.

Zé  Roberto e Prestige Radiator JMen Sanol Dog Protécnica em flash de arquivo no Clube Hìpico de Santo Amaro por Gabriela Lutz
Zé Roberto e Prestige Radiator JMen Sanol Dog Protécnica em flash de arquivo no Clube Hìpico de Santo Amaro por Gabriela Lutz

 

 

Como funciona o Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top

O campeão brasileiro será definido através de oito GPs ao longo do ano. Os participantes terão direito a dois descartes de resultados ao longo da competição, porém a última etapa, com peso 1,5, não poderá ser descartada.

Com o apoio da Federação Equestre Internacional, todas as provas serão realizadas como concurso internacional, permitindo que os cavaleiros residentes no Brasil somem pontos no ranking da FEI ao longo do ano. Cada GP disputado em 2015 terá premiação total de R$120 mil, valor que será dividido entre os melhores colocados na prova. No fim das oito etapas, o campeão brasileiro ganha um carro Hyundai IX35 0km.

“O ano de 2015 é a nossa reta final na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio, e antes de chegar lá temos o desafio dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho desse ano. Continuamos na luta, com muito empenho, para realizar o melhor trabalho que estiver ao nosso alcance para o bem do hipismo brasileiro”, destaca Luiz Roberto Giugni, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo.

O GP Hyundai, válido pelo Campeonato Brasileiro Senior Top, acontece no domingo, 22/3, com início previsto para as 16h00. A prova dessa sexta-feira teve participação obrigatória para a disputa do GP.

 

Internacional – 1.45 metro – 20/3

1º José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Prestige Radiator JMen Sanol Dog Protécnica – FPH / BRA – 0/0/37s500
2º José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Azrael W – FPH / BRA – 0/0/37s900
3º Thiago Rhavy de Sá e Silva / Rhea de Met – FHBr / BRA – 0/0/39s640
4º Guilherme Dutra Foroni / QH Baloujana – FPH / BRA – 0/0/41s410
5º Bartholomeu Bueno de Miranda Neto / GK Rommy – FPH / BRA – 0/0/42s990
6º Francisco Musa / Bolero JMen – FPH / BRA- 0/0/46s910

 

Etapas do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top 2015

22 de abril – GP do CSI2* Curitiba Summer Tour
3 de maio – GP do CSI2* CHSA – SP
10 de maio – GP do CSI2* de Curitiba – PR
31 de maio – GP do CSI2* Copa São Paulo – SHP – SP
13 de setembro – GP da Copa Hermès – Fazenda Boa Vista -SP
11 de outubro – GP do CSI2*-W Indoor – SHP – SP
22 de novembro – GP do CSI2*-W Internacional do Rio de Janeiro – SHB
6 de dezembro – GP do Classic Horse – SHP – SP
CHSA com as fontes: Brasil Hipismo e MktMix Assessoria de Comunicação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui