Ir para o conteúdo

Zé Roberto emplaca em 2º no Prêmio Gerdau no 48º The Best Jump em POA

Zé Roberto emplaca em 2º no Prêmio Gerdau no 48º The Best Jump em POA

Três brasileiros garantiram as melhores posições do Prêmio Gerdau, 1.45 metro, última e principal prova do primeiro dia do 48º CSI2*-W e CSN The Best Jump, nesta quinta-feira, 27, na Sociedade Hípica PortoAlegrense. Bruno Pessanha montando Audi’s Allouette Van Het Lambroeck sagrou-se vencedor, em 58,23 segundos.
O segundo lugar ficou com o top santamarense e líder do Brasileiro Senior Top José Reynoso Fernandez Filho, montando Maestro St Lois, em 60s06. A terceira melhor posição foi do conjunto Fábio Sarti e Desteny, em 61s89.

Zé Roberto com seu Maestro St Lois Sanol Dog ; img: João Markun
Zé Roberto com seu Maestro St Lois Sanol Dog ; img: João Markun

Outras sete provas

Também na tarde desse quinta, na Pista Internacional, Vitor Teixeira com Andorra Z Império Egípcio venceu a 1.40 metro, sem faltas, em 63s08.

Vítor Texeira com Andorra Z Império Egípcio e Fabiana Mendes  Teixeira; img: reprodução facebook
Vítor Teixeira, sócio santamarense, com Andorra Z Império Egípcio e Fabiana Mendes Teixeira; img: reprodução facebook

Já a primeira prova do dia (N5 para Cavalos Novos 6 anos), na Pista Internacional (grama), terminou com dois conjuntos empatados. Karina Goldmann Torres, montando Frederico SI e Cristovão Teixeira Dellagerisi, com Emily Polana concluíram o percurso com obstáculos de 1,25m – Cavalos Novos 6 anos, em 77s23 segundos, sem faltas.

A amazona santamarense Karina com Frederico SI
A amazona santamarense Karina com Frederico SI

 

A amazona gaúcha Anna Paula Noronha, montando Litchin Xango, garantiu o ouro da prova Água da Pedra, 1.35 metro, sem faltas no desempate, em 36s24. Com o segundo melhor tempo, 36s28 ficou o conjunto Luiz Guilherme Affonso Ciampi e Kracatoa Império Egípcio, seguido por César Almeida, montando Baloujana B Império Egípcio, em 36s79, ambos com percurso limpo.

Enquanto isso, na Pista Telmo Lima, a amazona Roberta Tavares e a fêmea Canty Joter vencedora a 1.10 metro, em 68s60, pista limpa.Victor Consortti Evangelista e Chacal TB, zeraram o percurso de desempate em 48s69 segundos da terceira prova para cavalos novos de 7 e 8 anos, com obstáculos de 1,35/ 1,40m, na Pista Internacional, conquistando o 1º posto.

E a prova N1 para Cavalos Novos 4 anos, teve empate entre os cavaleiros Martin Rodrigues, montando Curaçao Duo, e Lucas Petry, com G.P. Cantela. Ambos completaram o percurso, que teve obstáculos a 1,05m, em 75 segundos.

Na Pista Telmo Lima (areia) a prova N3, Cavalos Novos até 5 anos, 1.15m, teve seis conjuntos empatados. Todos completaram o percurso dentro do tempo concedido de 74 segundos e sem faltas. Os conjuntos são: Rafael Lima, montando KTZ Singuneo, Leandro Balen com Segredo da Serra, Vitor Evangelista e o seu Eros TB, Cláudio Goggia saltou com Cartouche Jmen III e Rafael Colalares que concluiu o percurso com o macho JCR Zinedine e com a fêmea Encantada Mapoch

Best Jump

Esta é a 48ª edição do CSI2*-W (The Best Jump), organizado pela Federação Gaúcha de Esportes Equestres (FGEE) e que acontece até domingo, 30, na Sociedade Hípica PortoAlegrense, com entrada franca. Este ano o Concurso de Salto Internacional tem 24 provas e soma uma premiação de R$ 330 mil.

Ordens de Entrada e Resultados

Com a fonte: Froes Berlato e fotos: João Markun

Tags

plugins premium WordPress