Zé Roberto é vice no Clássico Troféu Pedro Valente nos 78 anos da Hípica Brasileira

0
635

Nesse sábado, 19/11, o Clássico Troféu Pedro Valente (in memoriam) foi a principal atração no 78º Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira. Dos 50 conjuntos na primeira volta, dez habilitaram-se ao desempate com armação do course-designer internacional Helio Pessoa. O top de São Paulo José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Galip liderava a competição sem faltas em 36s28. Mas o que já parecia vitória certa mudou com do mineiro Rodrigo Sarmento com Calvorado JMen, uma das premiadas duplas do circuito nacional, que cruzou a linha de chegada sem faltas em 36s06 sagrando-se campeão. Em 3º lugar chegou Pedro Muylaert apresentando Chamant, sem faltas, 38s26.

O santamarense Zé Roberto e Galip em salto perfeito na Sociedade Hípica Brasileira
O santamarense Zé Roberto e Galip em salto perfeito na Sociedade Hípica Brasileira

Troféu Perpétuo Nelson Pessoa

Durante a tarde, aconteceu o lançamento do Troféu Perpétuo Nelson Pessoa, que será oferecido ao vencedor do GP do CSI-W do Rio de Janeiro, a partir de 2017, uma réplica em bronze do salto no muro de 2.33m de Neco com a água Miss Moet. A diretoria da Hípica também comunicou que, a partir do ano que vem, a maior pista do clube, a de treino que tem vista do novo picadeiro, levará o nome de Nelson Pessoa. A cerimônia contou com a presença do presidente do Clube, Felipe Gomes, do presidente da FEERJ, Rodolpho Figueira de Mello, do homenageado e diversos familiares seus como a irmã e o irmão, Helio Pessoa, também cavaleiro, além do Secretário Nacional de Esportes, Leandro Cruz Fróes. Também foram homenageados com uma placa de bronze festejando o aniversário da Sociedade Hípica Brasileira, com a imagem do novo picadeiro coberto, cavaleiros internacionais e olímpicos do clube como Fabio Leivas, Vinicius da Motta e João Aragão.

Nelson Pessoa, o Neco, ao lado do anfitrião Felipe Gomes, presidente da Hípica Brasileira, e Lea
Nelson Pessoa, o Neco, ao lado do anfitrião Felipe Gomes, presidente da Hípica Brasileira, e Lea

Neco agradeceu a lembrança e elogiou a iniciativa conjunta da SHB e da FEERJ: “É muita emoção ser homenageado pelo clube onde aprendi a montar, onde tudo começou e pelo qual tenho muito carinho. O clube está lindo, é o melhor clube hípicos do mundo. Também quero parabenizar a diretoria por este novo picadeiro que está maravilhoso”, disse Nelson Pessoa, um dos mais premiados e reverenciados cavaleiros do mundo.
Programação

Neste domingo, as provas começam às 09h00 e a partir das 17 horas, é a vez do Grande Prêmio Roberto Marinho. Instituído há 27 anos para homenagear um dos maiores incentivadores do clube e patronos do esporte, o GP do Troféu Roberto Marinho virou um clássico do calendário hípico nacional.

O evento é aberto ao público e a entrada é franca. Todas as competições serão transmitidas ao vivo e os resultados também podem ser conferidos online, em tempo real, através do site www.shb.com.br ou do aplicativo da SHB disponível para as plataformas Android e IOS.

O Concurso de Salto Nacional de Aniversário da SHB conta com o apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Governo Federal, Multiplan, Village Mall, Osklen, Ceratti, Maison du Cavalier, AD Life Style, e chancela de FEERJ e CBH.
Resultado completo – clique aqui

 

Com a fonte: CPC Comunicação e CBH ; imgs: Luis Ruas e Beatriz Cunha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui