Zé Roberto é 3º no Longines Rio Equestrian Festival

0
893

Em franca ascensão. O jovem carioca Thiago Mattos e sua tordilha de 8 anos, Wieta do Santo Antonio. Quintos no Mini GP do Longines Indoor, no mês passado, em São Paulo, campeões do Ranking da SHB no último final de semana e, repetindo as boas atuações, foram os melhores dos cinquenta conjuntos que largaram na prova de 1.40 do CSN de Aniversário da SHB do Longines Rio Equestrian Festival , nesta sexta-feira, 14/11.

Apenas dez conjuntos conseguiram terminar o percurso inicial proposto por Helio Pessoa sem faltas e voltaram para o desempate. Sétimo a entrar na segunda volta, Thiago e Wietta foram perfeitos e, mais uma vez sem cometer faltas, num traçado rápido: 34s77. Em 2º lugar chegou Marcelo Artiaga com Bala D´Or , sem faltas, 34s95.

Na 3ª colocação aparece o santamarense José Roberto Reynoso Fernandez Filho e seu Prestige Cordobes JMen Sanol Dog Protécnica, pista limpa, 35s20. José Luiz de Carvalho com Casthor de Laubry foi 4º, sem faltas, 34s77. Todos por São Paulo.

 

O cavaleiro santamarense Zé Roberto e Prestige Cordobes JMen em ação  na Sociedade Hípica Brasileira; img: Beatriz Cunha
O cavaleiro santamarense Zé Roberto e Prestige Cordobes JMen em ação na Sociedade Hípica Brasileira; img: Beatriz Cunha

 

Aos 23 anos de idade, Thiago Mattos segue confiante para o Mini Grande prêmio deste sábado. “Eu e meu pai trabalhamos esta égua desde que ela tem 6 anos e ela vem evoluindo muito mas, do meio do ano para cá. Ela realmente deu um salto”, comentou o vencedor sobre o desempenho de Wieta. “Tenho que agradecer a toda a equipe pelos resultados mas, principalmente ao proprietário do cavalos, o Chiquinho Brandão, que acreditou no projeto que agora começou a dar frutos”, completou Thiago.

O Longines Rio Equestrian Festival reúne os melhores cavaleiros do Brasil e distribui quase R$500 mil em prêmios. Esta semana, a Sociedade Hípica Brasileira está comemorando 76 anos e no domingo tem disputa do Troféu Perpétuo Roberto Marinho pela 26ª vez e Grande Prêmio valendo para o Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top com chamada a 1m55. E, semana que vem, é a vez do GP Cidade do Rio de Janeiro valer pata a última das etapas da liga sul americana que seleciona dois cavaleiros para a final da Copa do Mundo, em abril de 2015, em Las Vegas.

O Longines Rio Equestrian Festival tem patrocínio da Longines, Hyundai, Artefacto e Intermarine e apoio de Ad Life Style, Taesa, Multiplan, Carioca Engenharia, FEAT, Osklen, Ceratti, Chandon, Light Design, Hyatt, parceria de mídia do SporTV e chancela de Federação Equestre Internacional, Confederação Brasileira de Hipismo, Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro e organização da Sociedade Hípica Brasileira.

Todas as provas são abertas ao público e têm entrada franca. Acompanhe a transmissão ao vivo de todas as provas e os resultados on line no site www.shb.com.br

 

Resultado CSN 1.40 – sexta-feira, 14/11/14

1º Thiago Mattos/Wietta do Santo Antonio/Feerj – 0/0- 34.77
2º Marcello Artiaga de Castro/Bala D´Or/FPH – 0/0 – 34.95
3º José Roberto Reynoso Fernandes/Prestige Cordobes Jmen/FPH – 0/0 – 35.20
4º José Luiz Guimarães de Carvalho/Casthor de Laubry/FPH – 0/0 – 37.41
5º Felipe Camargo Pacheco/Baloujana/FPH – 0/0 – 37.85
6º Paulo de Barros Stewart/Spoir 17/FEERJ/ 0/4 – 36.72

 

 

CHSA com a fonte: CPC Comunicação; img: Beatriz Cunha

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui