Depois de uma vitória a 1.40 metro com Maestro St Lois Sanol Dog Protécnica e outras duas a 1.35 metro com Corindhus JMen Sanol Dog Protécnica, o cavaleiro paulista santamarense José Roberto Reynoso Fernandez Filho fechou o Clássico / GP, a 1.45 metro, principal disputa nos 77 anos da Hípica Brasileira, em 6º lugar.
Com o tempo mais rápido na primeira volta, Zé Roberto e Maestro St Lois foram o último conjunto em pista. Após uma falta, o cavaleiro reduziu um pouco a velocidade cruzando a linha de chegada na boa marca de 35s73, resultado que lhe garantiu a 6ª colocação.
Ninguém chegou perto da ótima pista de desempate do carioca Rodrigo Lima que levou Chimbote LS , sem faltas em 35s19s, à vitória. Treze combinações terminaram a primeira volta do percurso de 1.45m assinado por Helio Pessoa sem faltas. Mas no traçado reduzido, contra o relógio, o conjunto carioca reinou absoluto. Aliás dois. Porque o segundo posto da prova mais importante do evento também coube a outro representante da Hípica do Rio, Fabio Leivas com seu Allegro, sem faltas, e no tempo de 36.03s. Com este resultado, Lima ainda dispara na liderança do Ranking da SHB pois a prova de hoje valia como mais uma etapa. Leivas também ganha pontos importantes.
O terceiro lugar do GP ficou com o paulista Leandro Serrano Giunchetti e Tigger Van de Held que também terminou sem faltas a segunda volta. Todos os demais concorrentes do desempate cometeram faltas.
“Estou muito contente com o resultado e de como o meu cavalo saltou bem e está voltando a forma”, disse Rodrigo. O cavaleiro também lembrou a importância de vencer os melhores conjuntos do Brasil. “Este GP de aniversário tem um peso ainda maior pois é aniversário do nosso clube, revigorado e realizando um concurso bonito desse”, elogiou.
A última etapa do Ranking da SHB acontece de 27 a 29 de novembro e todas as provas tem bonificação de 50%.
Resultados completos no site www.shb.com.br
Clássico de Aniversário da SHB:
1º Rodrigo Lima / Chimbote LS – FEERj -0/0/35s19
2º Fabio Leivas / Alegro – FEERJ – 0/0/36s03
3º Leandro Serrano Guinchetti / Tigger Van de Held – FPH – 0/0/39s60
4º João Eduardo Ferreira de Carvalho/Ragtime Equiprime – FEERJ – 0/4/34s23
5º Andre Americo de Miranda / Shalimar – FPH – 0/4/35s55
6º José Roberto Reynoso Fernandez / Maestro ST Lois Sanol Dog Protecnica – FPH – 0/4/35s73
Com a fonte: CPC Comunicação – foto: Beatriz Cunha / divulgação