Zé Roberto domina o placar na largada do Torneio de Verão no CHSA

0
737

As primeiras provas da 1ª Etapa do 27º Torneio de Verão no Clube Hípico de Santo Amaro já estão em pleno andamento e seguem até domingo, 22/2. Participam do Concurso de Salto Nacional, a elite do hipismo,jovens talentos e amadores.

Já na primeira prova a 1.40 metro no início da tarde, a vitória foi do cavaleiro olímpico da casa José Roberto Reynoso Fernandez Filho montando Prestige Corindhus JMen Sanol Dog Protécnica, sem faltas, em 54s45.Em 2º lugar chegou o top Lourenço Vieira da Silva com Gregory JMen, pista limpa, 55s70, seguido pela
premiada dupla Renato Santaella Ribeiro apresentando Scorpions Método que zerou 57s30. Dos 29 conjuntos, 10 zeraram o percurso da renomada course-designer internacional Marina Azevedo.

José Roberto, grande vencedor do dia, ao lado de Renato Ribeiro e Lourenço Silva
José Roberto, grande vencedor do dia, ao lado de Renato Ribeiro e Lourenço Silva

Após o torneio Marina parte a armar a “Horse in the Summer Tour” em Hits Thermal na California (EUA), onde assina os percursos da 7ª e 8ª competição, inclusive o GP Final com U$ 1 milhão em premiação. “O Torneio de Verão aqui em Santo Amaro é sinônimo de boas-vindas da temporada para cavaleiros e cavalos.
Por isso, a ideia é armar de modo que retornem devagar sem estresse. Como essa semana, o evento não está muito lotado tudo contribui para um começo super positivo”, destacou Marina, que também elogiou o novo piso da pista Cel Renyldo Guimarães Ferreira. “A pista está um delícia, inclusive, porque não tem mais
o rio fixo, o que dá mais possibilidade de variar a armação. Ela já era bonito e agora com esse piso novo está espetacular”, garantiu Marina.

Marina Azevedo, course-designer internacional, assina os principais percursos
Marina Azevedo, course-designer internacional, assina os principais percursos

 

Nessa quinta-feira também foram disputadas outras três provas. Na série 1.30 metro, José Roberto garantiu dobradinha vencendo com Impressive JMen Sanol Dog Protécnica e garantiu o 2º posto no dorso de Cordobes JMen Sanol Dog Protécnica, ambos sem faltas, em 52s20 e 53s10, superando demais 68
concorrentes. Em 3º lugar chegou Matheus Ferreira Gomes Correa, o Xuxu, com Omars Pride Z, também pelas cores de São Paulo e da casa. Veja quem venceu as duas provas a 1.20 metro.

 

O evento que tradicionalmente reune a família do hipismo paulista e brasileiro a cada início de temporada segue até domingo, 22/2. No sábado a Copa Ouro, 1,35 metro promete ser o grande páreo do dia a partir das 13 horas. Já domingo, 22, a principal disputa no encerramento da 1ª Etapa do Torneio de Verão é o Clássico, a 1.40 metro, com início previsto para as 15h00.

Na semana seguinte, entre 25/2 e 1/3, acontece a 2ª Etapa do Torneio de Verão concomitantemente com a 1ª Etapa do Circuito CBH Brasileiro de Hipismo, voltado a Cavalos Novos.

 

Acompanhe os resultados – clique aqui

 

Fonte: Imprensa CHSA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui