Zé Roberto dá show com vitória na largada do Internacional em Santo Amaro

0
762

A primeira prova internacional do 80º Aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro ficou mesmo em casa com o cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho. Foram 34 os conjuntos em pista, dos quais 13 sem faltas foram ao desempate a 1.45 / 1.50 metro no traçado elaborado pela course-designer internacional Marina Azevedo.

Zé Roberto e seu Radiator JMen Sanol Dog Protécnica saltam para a vitória; img: Luis Ruas
Zé Roberto e seu Radiator JMen Sanol Dog Protécnica saltam para a vitória; img: Luis Ruas

A top baiana Livia Mendonça Neves com Estoril JL Sítiio Chuin, que vem de vitória do Brasileiro Seniores há uma semana em Curitiba, foi a penúltima em pista e assumiu a liderança após espetacular percurso sem faltas em 35s55.

Livia Mendonça Neves com Estoril JL Sítio Chuin deu show de categoria
Livia Mendonça Neves com Estoril JL Sítio Chuin deu show de categoria

Restava apenas Zé com Radiator JMen Sanol Dog Protécnica que partiu com tudo e em mais um percurso perfeito sem faltas em 34s35 garantiu a vitória, deixando Lívia em 2º lugar. O top carioca Marcelo Ciavaglia garantiu o 3º posto com Theron RJ e o 5º com Conto, respectivamente, pistas limpas, em 35s6 e 37s67. Enquanto o brasiliense Luis Felipe Pimenta Alves com VDL Valdez Assolute foi 4º e o cavaleiro da casa Mario Appel com Challenge Z, 6º ambos sem faltas, em 37s02 e 37ss83.

A prova já serviu como esquenta para o GP Hyundai na tarde domingo, 6/7, a partir das 14h00, válida pela 5ª de 8 Etapas do Campeonato Brasileiro Senior Top, etapa seletiva da liga sul-americana para a Final da Copa do Mundo 2016 em Gotemburgo na Suécia e qualificativa olímpica rumo aos Jogos Rio 2016.

Assim para Zé Roberto, líder do Ranking e Campeonato Brasileiro Senior Top, a vitória já deu um gostinho de quero mais. “Na verdade eu não ia buscar a vitória, pois queria poupar meu cavalo um pouco. Mas quando vi a pista rápida da Lívia ,o sangue subiu, bateu aquela adrenalina e fui com tudo”, contou Zé Roberto. “Agora o Radiator trabalha bem leve amanhã e no GP de domingo se Deus quiser vamos brigar para manter a liderança.”

Bom início de concurso para Zé Roberto ; img: Luis Ruas
Bom início de concurso para Zé Roberto ; img: Luis Ruas

 

Programação  No sábado, 5/9, o destaque é a sempre concorrida Copa Ouro, a 1.35 metro, a partir das 13h30. No domingo à tarde, outro destaque além do GP Hyundiai é a prova Show Desafio com duplas medalhistas pan-americanos do Concurso Completo de Equitação (CCE) x Salto. Finalmente na segunda-feira, em 7/9, Feriado da Independência, o GP / Clássico Clube Hípico de Santo Amaro, a 1.45 metro, é a principal atração, além dos quatro GPs especiais para Amadores.

Ao todo estão sendo disputadas 37 provas totalizando mais de 2 mil participações. Serão distribuídos cerca de R$ 250 mil em espécie, sendo R$ 145 mil na série Internacional. Mas o evento não se resume ao hipismo. Para os amantes da arte a Exposição dos artistas plásticos Waldomiro Sant´Anna e Marina Pitt no Casarão do Clube até 7/9 está imperdível. No sábado a noite, 5/7, a homenagem aos medalhistas pan-americanos de CCE e o badalado leilão de Cavalos VDL com início previsto para as 19h00 prometem momentos especiais.

 

Programas, Resultados e informações completas

 

Fonte: CHSA C.May ; fotos: Luis Ruas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui