Zé Reynoso emplaca em 5º no GP The Best Jump e Zé Luiz Carvalho é bicampeão

0
845

Com armação de Guilherme Jorge, course-designer dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o GP IBM Cidade de Porto Alegre, a 1.60 metro, foi o ponto alto da 47ª edição do Concurso de Salto Internacional e Nacional na Sociedade Hípica Porto Alegrense, nesse domingo, 25/10. Para o cavaleiro paulista José Luiz Guimarães de Carvalho e Ariness van´t Wolferink o resultado não poderia ter sido melhor: único duplo zero e o bicampeonato. Em 2011, José Luiz, hoje com 33 anos, venceu montando Arriminium TW. Participaram da disputa 31 conjuntos, dos quais os 12 melhores voltaram para a 2ª volta.

José Luiz em perfeita sintonia com Ariness van´t Wolferink
José Luiz em perfeita sintonia com Ariness van´t Wolferink;img: Luis Ruas

Seu primo, o cavaleiro santamarense José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Maestro St Lois, cavalo que recém retornou às pistas, também havia zerado a 1ª passagem, mas acabou cometendo uma falta na 2ª volta terminando na 5ª colocação. Assim o vice-campeonato ficou com André Miranda com Barbarian DC, que fechou a 1ª volta com apenas 1 ponto por excesso de tempo e zerou a segunda em 56s26. Também com 1 ponto trazido da 1ª e sem faltas na 2ª volta, Denis Gouvea apresentando Gazarinparflum VD Kleyenberg emplacou na 3ª colocação.

Zé Roberto e Maestro St Lois Sanol Dog Protécnica de volta às pistas em boa forma; img: Luis Ruas
Zé Roberto e Maestro St Lois Sanol Dog Protécnica de volta às pistas em boa forma; img: Luis Ruas

A disputa foi válida como etapa seletiva para a Final da Copa do Mundo 2016 e observátoria olímpica. Zé Luiz – que monta Ariness, de 10 anos, há apenas 1 ano – estava bastante emocionado e agradeceu a todos que contribuíram pela conquista. “Agradeço ao Constantino Scampini, proprietário da Ariness, ao meu pai e treinador Caio Carvalho, a toda minha família que está em São Paulo torcendo por mim e equipe”, disse o campeão em entrevista ao vivo para o canal Sportv. Agora a elite do hipismo viaja para para a Copa Chuín em Salvador e depois disputa a temporada final no Rio de Janeiro e São Paulo com destaque para o Concurso de Salto Nacional e Internacional Top Riders, na Sociedade Hípica Paulista, entre 4 e 6/12.
O Concurso de Salto The Best Jump é o mais antigo do país e tem como patrono, idealizador e presidente de honra Jorge Gerdau Johannpeter, empresário e apaixonado horseman. A premiação total do Grande Prêmio IBM Cidade de Porto Alegre foi de R$ 250 mil. O evento contou com mais de 260 conjuntos inscritos e somou R$ 632 mil em prêmios, entre os dias 22 a 25 de outubro, com atletas da Argentina, Uruguai, Portugal e Alemanha.

 

Pódio GP Cidade de Porto Alegre

Campeão José Luiz Guimarães de Carvalho / Ariness van´t Wolferink – 0/0/61s82
Vice André Miranda / Barbarian DC – 1/0/56s26
3º Denis Gouvea / Gazarinparflum VD Kleyenberg – BRA – 1/0 – 62s27
4º Cesar Almeida / HFB Restless – BRA – 4/0/56s09
5º José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Maestro St Lois – BRA – 0/4/59s27
6º Fabio Leivas / Allegro van de Donkhoeve – BRA – 1/5/60s22

CHSA com as fontes Carola May e Froes Berlato Associados; fotos: Ivan Andrade e Itamar Aguiar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui