Yuri Mansur

0
1058

Conheça um pouco da trajetória deste cavaleiro santamarense.

O cavaleiro Yuri Mansur teve seu primeiro contato com cavalos ainda na infância, mas foi na adolescência que começou a praticar essa modalidade com disciplina. Passou muitas dificuldades ao longo de sua carreira e hoje traz consigo diversos títulos e vitórias, entre elas, a participação de eventos qualificativos rumo às Olimpíadas de Londres, desde que conquistou o índice olímpico no concurso internacional The Best Jump.

Em 2009, Yuri foi campeão e vice-campeão do Grande Prêmio Oi Serra e Mar (atualmente Oi Brasil Horse Show). No ano passado, conquistou o vice-campeonato por equipe na Copa das Nações, em Linz, e o melhor resultado na Copa do Mundo entre os brasileiros.

Com muita garra, persistência, perseverança e disciplina, o cavaleiro tem mostrado ótimos resultados Brasil afora. Neste ano, conquistou o segundo lugar no Grande Prêmio do Oi Brasil Horse Show, bem como foi vice-campeão por equipe na Copa das Nações de Porto Alegre, além de ocupar o lugar mais alto do pódio por equipe no Campeonato Brasileiro Sênior Top e consagrar-se o vencedor do Grande Prêmio da cidade de Curitiba.

Também em 2012, em sua temporada na Europa, Yuri Mansur aperfeiçou ainda mais a sua técnica e garantiu uma excelente performance no CSI Lummen, quando conquistou a sexta colocação na série 1,50m, resultado válido para o ranking mundial.

 

Foto: Raphael Macek