O time Brasil de Volteio cumpriu os exercícios livres na quarta-feira, 3/9, e subiu da 15ª para a 13ª posição entre 17 equipes participantes nos Jogos Equestres Mundiais 2014, na França.
A equipe brasileira foi formada por por Clara Zerwes Tremblay, Thais Reinhart Tavares Paes, ambas sócias do Clube Hípico de Santo Amaro, Fernanda Dib Gabriel, Gabriela do Amaral Pena, Izac Silva de Araújo, Marina Guedes Gargantini, Olivia Tavares Vieira da Cunha e Yasmin Rossini Rahm e somou 6.679. Por pouco, não entrou na lista dos 12 finalistas. A Alemanha está em primeiro com 8.390, seguido da Suíça com 8.357 e Áustria com 7.907. Com o resultado, o Brasil encerrou a sua participação nos Jogos Equestres Mundiais nesta modalidade.
“Eu estou contente com o resultado, pois foi tudo dentro das expectativas. Hoje nós fizemos o que podíamos fazer e por isso acho que foi excelente”, contou a chefe de equipe Maria Luiza Giugni.
A mascote da equipe Clara Tremblay, de apenas nove anos, comentou da ansiedade de participar de um Mundial tão jovem:” No começo eu estava nervosa, mas depois eu relaxei”, contou Clarinha, como é carinhosamente chamada pelos companheiros de equipe.
Com MKT Mix Comunicação – fotos: Luis Ruas / CBH