Volteadores do CHSA Nicolas Martinez, Clara Zweres e Olivia Bicudo brilham na Argentina

0
1236

Entre 7 e 9/4, o Concurso de Volteio Internacional (CVI) e Sul Americano agitou o La Rural Predio Feral de Buenos Aires com participação da seleção brasileira Junior que de última hora competiu na categoria Senior 2*, uma equipe Senior 1* vinda da Sociedade Hípica de Campinas e três atletas individuais.

O premiado volteador e cavaleiro de salto santamarense Nicolas Martinez Valencia, Fernanda Dib Gabriel, Hípica Paulista, e Marina Guedes Gargantini, Hípica de Campinas, disputaram, respectivamente, as categorias Senior 3*, Senior 2* e Junior 1*. Nicolas – que tem vasta experiência – foi campeão Sul Americano e vice no Internacional, atrás do francês Antony Bro-Peti, campeão mundial por equipes. Agora o brasileiro se prepara para o CHIO Aachen, meca do hipismo mundial, que tem sua edição 2017 entre 14 e 23/7.

Nicolas dando show na Argentina
Nicolas dando show na Argentina

Fernanda Dib Gabriel estreou na categoria Senior 2* fechando com um 2º e 3º lugar e ainda busca a qualificação para Aachen, para tanto vai disputar um Internacional, entre 26 e 28/5, no Canadá. Já Marina Garantini venceu a categoria Junior 1*.

A equipe brasileira Junior optou por competir na categoria Senior 2* para enfrentar a Argentina e com muito boa participação fechou em 2º lugar. O time treinada por Carla Massenzi conta com duas atletas do CHSA Clara Trembley e Olivia Bicudo que competiram ao lado de Olivia Tavares (SHP), Victoria Cotrim (SHP), Gabriela Pena (SHC), Manuela Chade (SHP) e também está se preparando Campeonato Mundial Junior, em Ebreichsdorf, na Áustria, entre 2 e 8/8.

Meninas da Equipe Junior no pódio na Argentina
Meninas da Equipe Junior no pódio na Argentina

A delegação do Brasil viajou liderada por Carla Massenzi, técnica da SHP e Nacional, ao lado da alemã Katharina Steingber que é técnica Nacional e Izac Araujo, técnico da Sociedade Hípica de Campinas. Miguel Martinez, diretor de Volteio da CBH, também acompanhou o grupo e Maria Luiza Giugni, a Malu, foi a chefe de equipe. Os brasileiros competiram com cavalos cedidos por Yanina Alvarez e a longueur foi sua irmã Natalia Alvarez. Somente Fernanda teve Gabriela Echegaray com longueur.

“É extremamente gratificante levar um grupo tão grande para um Internacional. O resultado foi muito bom e confirmou o intenso trabalho realizado nos últimos meses. As nossas meninas da equipe brasileira Junior – mesmo competindo uma categoria acima – foram super bem e nos encheram de orgulho!”, destacou a chefe de equipe Malu.

Final Equipe Senior 2*
1º Argentina – 6,572 pontos
2º Brasil – Time Junior – Olivia Tavares, Victoria Cotrim, Clara Tremblay, Gabriela Pena, Manuela Chade e Olivia Bicudo – 6,221 pontos

Final Individual Masculino Senior 3*
1º Antony Bro-Petit / Poderosa – FRA – 7,043 pontos
2º Nicolas Martinez Valencia / Tiburon – BRA – 6,551 pontos
3º Juan Manuel Cardaci / Poderosa – ARG – 6,044 pontos

Final Individual Feminino Senior 2*
1º Valeria Gandini (ARG) – 5,73 pontos
2º Fernanda Dib Gabriel (BRA) – 5,285 pontos
3º Valeria Gandini (ARG) – 5,248

Final Junior 1*
1º Marina Guedes Gargantini (BRA) – 6,527 pontos
2º Maria Eugenia Marmol Menge (URU) – 5,270 pontos
3º Alexia Corach (ARG) – 5,685 pontos
4º Sofia Rabaquino (URU) – 5,650 pontos
5º Sofia Jaimes Boo (COL) – 5,235 pontos
Com a fonte CBH e fotos: Clau Falcão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui