Victoria Ribeiro de Mendonça, 16, vence sua 1ª Copa Ouro

0
1204

Foram 60 os conjuntos que largaram na Copa Ouro, a 1.35 metro, principal disputa nesse sábado, 21/2, na 1ª Etapa do 27º Torneio de Verão no Clube Hípico de Santo Amaro (SP), entidade que em 2015 completa 80 anos. Ao todo 12 concorrentes foram ao desempate e superando diversos profissionais a jovem amazona Victoria Junqueira Ribeiro de Mendonça, de apenas 16 anos, garantiu a primeira vitória em um mini-GP (denominada Copa Ouro por ser a 1.35 metro). A armação de pista teve assinatura  da course-designer internacional Marina Azevedo.

Victoria  e Premix Zafira Utopia rumo a vitória em Santo Amaro
Victoria e Premix Zafira Utopia rumo a vitória em Santo Amaro; img: Duílio Andrade – Tupa Vídeo

Victoria, primeira em pista, partiu com tudo e montando Premix Zafira Utopia fez pista limpa em 35s82, marca que permaneceu imbatível até o final. “Estou com a Zafira há dois anos, mas em 2014 ela se machucou e ficou sem competir. Agora voltamos bem”, contou Victoria. “Eu já tinha classificado, mas essa foi a minha primeira vitória em um mini GP”, comemorou a campeã, que tem entre seus mais recentes títulos o vice-campeonato sul-americano pré-junior e o título de campeão paulista pré-junior 2014.

 

A  jovem campeã Victoria Mendonça em seu merecido galope da vitória
A jovem campeã Victoria Mendonça em seu merecido galope da vitória; img: CMay

“Dedico a minha vitória ao meu professor Artemus de Almeida, ao tratador da minha égua, aos meus pais que estão sempre me apoiando e também a Priscila Azevedo, veterinária”, finalizou Victoria, que esse ano passa para a categoria Junior com força total.

Victoria satisfeita ao lado de sua  égua e o tratador
Victoria satisfeita ao lado de sua égua e o tratador; img: C.May

Sagrou-se vice-campeão Luis Gustavo Vinhaes Ferreira com Double C Carvalla Ex, sem faltas, 36s35. Em 3º lugar chegou o medalhista pan-americano César Almeida, pista limpa, 36s40.

O vice-campeão Luis Gustavo com Double C Carvalla Ex; img: Duílio Andrade - Tupa Vídeo
O vice-campeão Luis Gustavo com Double C Carvalla Ex; img: Duílio Andrade – Tupa Vídeo

 

Cesinha com Lara Império Egípcio; img: Duílio Andrade - Tupa Vídeo
Cesinha com Lara Império Egípcio; img: Duílio Andrade – Tupa Vídeo

 

Da 4ª à 6ª colocação aparecem André Miranda com Whitney Amaire, Raphael Machado Leite com Ellica van Breemeersen, que zeraram em 36s40 e 39s40, e Felipe Braga com Azrael W Sanol Dog, um derrube, 36s10. Todos os seis primeiros colocados por São Paulo.

Os campeões no alto do pódio da Copa Ouro na largada do Torneio de Verão 2015  em Santo Amaro
Os campeões no alto do pódio da Copa Ouro na largada do Torneio de Verão 2015 em Santo Amaro; img CMay

Nesse domingo, 22, a principal disputa no encerramento da 1ª Etapa do Torneio de Verão é o Clássico, a 1.40 metro, com início previsto para as 15h00. Na semana que vem, entre 25/2 e 1/3, acontece a 2ª Etapa do Torneio de Verão concomitantemente com a 1ª Etapa do Circuito CBH Brasileiro de Hipismo, voltado a Cavalos Novos.

Patrocinam o Torneio de Verão Sheraton World Trade Center, Explora, Casa Henoch, Sanol Dog e Oswaldo Cruz Química.

 

Resultado completo e Ordens de Entrada – clique aqui (Devido a problemas no sistema da FPH, alguns resultados e ordens de entrada estão sujeitos a atrasos)

 

Fonte:  Imprensa CHSA ; fotos: Duílio Andrade – Tupa Vídeo e Carola May

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui