João Victor Oliva se destaca no Sul-Americano do Chile

0
420

Fazendo sua estreia em competições internacionais defendo o Brasil, João Victor Marcari Oliva, de 18 anos, está em êxtase com as conquistas e a nova experiência, ao compor a equipe brasileira no domingo, 9 de março, nos Jogos Sul-Americanos, no Chile.

Na prova Intermediária I o pódio foi todo verde e amarelo com Leandro Silva / Di Caprio (70%132), João Victor Marcari Oliva / Xamã dos Pinhais (67,632%) e João Paulo dos Santos / Veleiro do Top (67,533%) conquistando as medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente.

No sábado, 8 de março, a equipe brasileira de Adestramento já havia conquistado a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos, no Chile, com os resultados de Leandro Silva / Di Caprio (69,770%), João Victor Marcari Oliva / Xamã dos Pinhais (67,665%), João Paulo dos Santos / Veleiro Top (67,402%) e Pia Aragão / Zepelim Interagro (66,513%), que  garantiram o título totalizando 68,729% para o Brasil. A equipe da Argentina ficou com a medalha de prata, com 65,804%, e o Chile com o bronze, com 64,704%.

“Duas medalhas em dois dias é o máximo! Estou muito feliz com tudo isso e os meus pais também. Esse resultado é um esforço da equipe toda, cavaleiros, tratadores, veterinários, treinadores… Com certeza o time do Brasil é o mais unido aqui e isso ajuda muito. Foi a minha primeira convocação e estou muito feliz com a experiência, espero que possa defender o Brasil mais vezes”, contou João Victor, que tem a expectativa de integrar a equipe brasileira nos Jogos Equestres Mundiais da Normandia, em agosto, e também nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

Os Jogos Sul-Americanos acontecem na cidade de Santiago, no Chile, entre 7 e 18 de março. Além do Brasil, mais 13 países irão participar da competição: Argentina, Aruba, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

As provas de Hipismo serão realizadas na Escola de Equitação Graneros de Quillota, no distrito de Quillota. As disputas de Adestramento acontecem entre 8 e 11 de março e as de Salto entre 13 e 16 de março.

Fonte: Mkt Mix Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezessete − 12 =