Na sexta-feira 26 de julho, foi dada a largada para a VI Etapa da Copa Santo Amaro de Salto, tradicional concurso do ranking do CHSA que neste ano chega a sua 16ª edição.
A etapa começou com as provas da série 1,40 m, com desenho de percurso assinado por Alberto Raposo Lopes, e apesar da chuva e do frio o público presente apreciou belas apresentações, com o santamarense Luiz Carlos da Costa Mata, montando QH Watson, vencendo a série principal do dia. Em segundo lugar ficou Guilherme Lapenda Itri, com Landelle TW, e em terceiro Carlos Eduardo Massenzi Filho, saltando Conrad Z.
A terceira posição da prova foi para Carlos Eduardo Massenzi Filho e Conrad Z, com três faltas em sua primeira apresentação, 12 pontos perdidos no primeiro percurso.
No segundo dia de provas, novamente Luiz Carlos da Costa Mata foi o grande destaque da série 1,40 m, classificando-se em primeiro e segundo lugares, com QH Wtason e Rouche, respectivamente. Guilherme Lapenda, com Landelle TW, ficou na terceira colocação, seguido pelo experiente cavaleiro Rowin von Reinnghaus, saltando SB Dugana, em quarto, e Paulo Henrique Coelho, com Alandra, em quinto.
O jovem talento santamarense Kitaro Baldaia Bemfica conduziu muito bem o cavalo Lanciano fazendo passagem sem faltas e ficando com o sexto lugar do pódio.
No domingo, a série 1,30 m contou com bonitas passagens e a premiada amazona santamarense Karina Goldmann Lemos Torres conduziu Kauana R’N’B de Paq para o lugar mais alto do pódio, seguida por Ricardo Monteiro da Luz, com Jaboticaba, em segundo, João Paulo Gouveia com Flamenco CSH e Mulier Z CSH respectivamente em terceiro e quarto lugares. Luiz Carlos da Costa da Mata, com Sachim, e Juan Pablo Mussini, com GTI3, ficaram com as quinta e sexta colocações.
Mais uma vez Kitaro Baldaia fez uma excelente prova com Lanciano e fechou o placar na sétima colocação.
Confira os resultados completos das séries da VI Etapa da Copa Santo Amaro clicando aqui.
[nggallery id=56]
Fotos: Silvia Milani