Treinando para a Vida – Mais que Esporte: Saúde, Valores e Liderança no CHSA

0
768

Aprender a ser, aprender a conviver, aprender a fazer e aprender a conhecer. Os quatro pilares da educação também são a base do projeto: “Treinando para a Vida – Mais que Esporte: Saúde, Valores e Liderança”, aberto a jovens entre 5 e 14 anos, desenvolvido pela equipe Ampliar no Clube Hípico de Santo Amaro. “A ideia é a prática do esporte em um sentido mais amplo com programa de iniciação sócio esportiva que visa do desenvolvimento humano com metas específicas individualizadas para cada jovem”, conta William Fernando Boudakian de Oliveira, assistente social com especialização em sócio psicologia.

União e alegria nas aulas no Clube Hípico de Santo Amaro
União e alegria nas aulas no Clube Hípico de Santo Amaro

 

“Através da atividade física, jogos, brincadeiras cooperativas, vivências que levam a reflexão, as crianças e adolescentes aprendem em primeiro lugar a ter atenção com o próprio corpo e a importância e benefícios do esporte coletivo”, complementa o experiente educador.

Hora de colocar o papo em dia
Hora de  combinar as próximas atividades e colocar o papo em dia

 

A Ampliar, composta por profissionais que acreditam no poder do esporte como fator para promoção de mais saúde, valores, educação e cidadania, também assessora e coordena o Instituto Barrichello Kanaan, criado pelos pilotos Rubens Barrichello e Tony Kanaan e o Instituto Passe de Mágica, uma iniciativa da ex-jogadora de Basquete e medalhista olímpica Magic Paula, entre outros projetos. “O Instituto Barichello atende 1.100 jovens e 400 idosos e o Passe de Mágica, a 600 crianças com iniciação esportiva por meio do basquete”, conta William.

Combinando as estratégias do próximo jogo...
Combinando as estratégias do próximo jogo…

 

Na sociedade atual as crianças estão expostas a um mundo digital muitas horas por dia e cada vez mais se distanciam das atividades físicas que são vitais para manter uma boa qualidade de vida. Evidências científicas alertam para uma epidemia de inatividade física que acarreta em prejuízos econômicos e aumenta significativamente os gastos com saúde. A pesquisa Designed to Move , uma iniciativa da Nike em parceria com American College of Sports Medicine (ACSM) e International Council of Sport Science and Physical Education (ICSSPE), aponta que a próxima geração pode viver até 5 anos a menos que seus pais, se mantiverem os baixos níveis de atividade física associado a hábitos de alimentação de baixa qualidade.

#Vamocomtudo !
#Vamocomtudo !

 

As aulas de iniciação esportiva no Clube Hípico de Santo Amaro já são um sucesso e acontecem às terças e quinta-feiras, das 14h00 às 18h00, e no sábado, das 9h00 às 13h00. As crianças podem convidar amigos e familiares não sócios. A taxa de participação é de R$ 80,00 mensais para sócios e para não sócios R$ 100,00 (os não sócios devem ser indicados por um sócio e a cobrança vem na fatura do associado).

Natureza e muito espaço  no Clube Hípico de Santo Amaro
Natureza e muito espaço no Clube Hípico de Santo Amaro

 

 

Também tem espaço para o skate
Skate também tem vez

 

Entre amigos
Entre amigos

 

William Fernando Boudakian de Oliveira, Raul e Reinaldo da equipe Ampliar
William Fernando Boudakian de Oliveira, Raul e Reinaldo da dedicada equipe Ampliar

 

Mais  um flash da turma do barulho: venha fazer parte !
Mais um flash da turma do barulho: venha fazer parte !

 

Tragam seus filhos e convidados!

 

Fonte: CHSA com Projeto Ampliar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui