Forte chuva antecedeu o GP/Clássico que encerrou a 1ª Etapa do 32º Torneio de Verão, Concurso de Salto Nacional, no Clube Hípico de Santo Amaro, nesse domingo, 8/3. Mas o público não arredou pé e com muita torcida acompanhou a disputa com 25 conjuntos na 1ª volta entre os quais 12 voltaram para 2ª volta, incluindo cinco sem faltas. Mas ao final somente o cavaleiro santamarense Antonio Fortino Neto, o Tony, 31, com Protocolo, um sela holandês de 11 anos, garantiu duplo zero conquistando seu primeiro título em um Clássico.

“Para mim foi uma vitória muito importante, resultado de um trabalho de três anos com esse cavalo, nosso primeiro GP. Muitas coisas aconteceram nesse período: teve momentos que achamos que não era pra ser, que não iriamos chegar. Essa conquista coroou nossa persistência e forma de trabalhar. É difícil colocar as palavras certas, mas só tenho a agradecer todos que me ajudaram e apoiaram. Também agradeço ao CHSA por todo suporte de treino e infraestrutura.”

Bernardo Braga de Albuquerque Pereira com Kardento R garantiu o vice-campeonato, com apenas 1 ponto perdido na 1ª volta e pista limpa na 2ª, 48s93.

Fernando José de Assis Costa, o Bigorna, sócio santamarense, foi 3º com Ephese Ste Hermelle e ainda 5º com Azzaro du Sartiau, vencedor do mini GP na 1ª Etapa da Copa Santo Amaro, em 14/2.

Outra dupla santamarense o top Pedro Tavora de Matos montando Cher do Araucaria garantiu o 4º posto. Todos os cinco primeiros colocados representam São Paulo e o brasiliense Gustavo Mourão com Legendary JMen, dupla que está passando um período no CHSA, completou o placar na 6ª colocação. O prêmio do Clássico foi de 35 mil reais.


Campeão Antonio Fortino Neto / Protocolo – FPH – 0/0/49s84
Vice Bernardo Braga de Albuquerque Pereira / Kardento R – FPH – 1/0/48s93
3º Fernando José de Assis Costa / Ephese Ste Hermelle – FPH – 1/0/53s30
4º Pedro Tavora de Matos / Cher do Araucaria – FPH – 0/4/43s35
5º Fernando José de Assis Costa / Azzaro du Sartiau – FPH – 0/4/43s35
6º Gustavo Mourão / Legendary JMen – FHBR – 4/0/45s31
Videos e outras fotos no instagram @chsa_oficial
CHSA com fotos Luis Ruas