Tiago Mesquita e Cathaar Z vencem no Internacional de Maio em Santo Amaro

0
709

No Feriado Dia do Trabalhador nessa sexta-feira, 1/5, foram 40 conjuntos que largaram na prova a 1.45 metro, principal disputa do dia no Concurso de Salto Internacional e Nacional de Maio no Clube Hípico de Santo Amaro (SP). A prova, válida pelo ranking FEI Longines, teve vitória de Tiago Mesquita montando Cathaar Z.

Tiago Mesquita e Cathaar Z rumo a vitória e força total para o GP Hyundai no domingo
Tiago Mesquita e Cathaar Z rumo a vitória e força total para o GP Hyundai no domingo

Ao todo oito conjuntos zeraram o percurso inicial com armação do course-designer internacional Helio Pessoa, dentre os quais seis efetivamente largaram no desempate. Último em pista Thiago com Cathaar Z partiu com tudo e garantiu a vitória em mais um percurso sem faltas em 35s19. O medalhista pan-americano César Almeida com Quite Magic foi 2º, pista limpa, 35s72. Também andando na mesma casa decimal Pedro Muylaert, o Pepê, levou Eurocommerce Colorado ao 3º posto, sem faltas, 35s80.

Cesar Almeida e Quite Magic, conjunto recém formado, fizeram bonito no CHSA
Cesar Almeida e Quite Magic, conjunto recém formado, fizeram bonito no CHSA

Tiago, 29, monta Cathaar Z, 11, há três anos. No segundo semestre de 2014, a dupla venceu o GP do Circuito do Indoor e o 1º dia do Internacional Top Riders, na Hípica Paulista. “Desde o início das nossas provas a 1.30 metro e agora na série 1.50 metro o Cathaar sempre teve estrela de vencedor”, contou o mineiro Tiago, que monta na Sociedade Hípica Brasileira e no Haras Beira Rio, no Rio de Janeiro. “O percurso hoje estava realmente na largura e altura máximos, sem dúvida, muito técnico. Entrei por último disposto a dar o meu melhor e deu tudo certo”, avaliou o vencedor que credita sua conquistas ao esforço e dedicação diária.

“Eu busco trabalhar com máxima dedicação e mesmo na vitória sempre há algo a ser corrigido. Agora vamos firmes e fortes rumo ao GP de domingo”, disse Tiago, que ressaltou a importância de sua patrocinadora Isabel Meira, proprietária de Cathaar Z. “Eu gostaria muito de agradecer a ela pela força, amor e todo apoio. Ela é meu braço direito no esporte.”

Tiago recebeu seu prêmio das mãos de Anselmo Borghetti, diretor da Hyundai
Tiago recebeu seu prêmio das mãos de Anselmo Borghetti, diretor da Hyundai

 

No domingo, 3/5, a partir das 14h30, a nata do hipismo brasileiro volta para o GP Hyundai, a 1.55 metro, válido pela 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top, Ranking FEI Longines e observatória para formação da equipe brasileira no Pan-americano 2015 no Canadá. Esse ano, o Campeonato Brasileiro Senior Top, categoria de rendimento máximo, tem oito etapas. Com o apoio da Federação Equestre Internacional, todas as provas do Brasileiro são internacionais permitindo que os cavaleiros residentes no Brasil somem pontos no ranking FEI Longines ao longo do ano.

Helio Pessoa que assina os traçados promete caprichar. “No GP vamos usar a pista de areia inteira e as linhas serão mais elaboradas. Hoje o percurso também estava bastante técnico e achei o nível dos concorrentes bastante bom, inclusive, porque houve diversos conjuntos com apenas uma falta”, destacou o renomado course-designer internacional.

Pedro Muylaert e Eurocommerce Colorado em belo salto
Pedro Muylaert e Eurocommerce Colorado em belo salto

O Internacional em Santo Amaro é a segunda etapa e o cavaleiro olímpico da casa José Roberto Reynoso Fernandez Filho, vencedor do GP em Curitiba em 22/3 e 6º colocado na disputa dessa sexta, está liderança da competição com 20 pontos. Francisco Musa, atual campeão brasileiro senior top e que busca o pentacampeonato, é vice líder, seguido por Tiago Mesquita, respectivamente, com 17 e 15 pontos.

“Receber a comunidade hípica em nosso primeiro CSN e CSI de Maio, que substituiu o tradicional Derby no mesmo período em nosso Clube, é sempre um prazer. A presença do Helio Pessoa, armador internacional, é muito boa e fomenta o esporte desde a base até o mais alto nível”, destaca William Almeida, presidente do Clube Hípico de Santo Amaro no biênio 2015/2016. “Em 2015, todos os nossos eventos têm um valor especial devido aos 80 anos do Clube com ápice no Concurso de Salto Internacional e Nacional da Semana da Pátria.”

Jean Madeira, secretario de Esportes do Estado de São Paulo, e Luiz Roberto Giugni, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo, estarão presentes na grande final do evento. Além do Internacional, o Clube Hípico de Santo Amaro, também recebe um Concurso Nacional com provas de 1 a 1.40 metro para todos os níveis e categorias.

CSI 1.45 metro

1º Tiago Mesquita / Cathaar Z – FEERJ/ BRA – 0/0/35s19
2º Cesar Almeida / Quite Magic – FPH/BRA – 0/0/35s72
3º Pedro Junqueira Muylaert / Eurocommerce Colorado – FPH/BRA – 0/0/35s80
4º Thiago Mattos / Sulki do Santo Antonio – FEERJ/BRA – 0/0/38s01
5º Rodrigo Sarmento / Tendenz – FHMG/BRA – 0/4/34s77
6º José Roberto Reynoso Fernandez Fº / Prestige Radiator JMen II – 0/4/35s90

 

Resultado completo e transmissão ao vivo

 

Entrada Franca
Clube Hípico de Santo Amaro
Rua Visconde de Taunay, 508 – Santo Amaro – SP

 

Fonte: CHSA com fotos: Luis Ruas / Brasil Hipismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui