Show de Zé Reynoso e Azrael W no Clássico Itaú do Longines Rio Festival

0
763

Na noite desse sábado, 26/9, apenas cinco dos 70 conjuntos que participaram da principal prova do Longines Rio Equestrian Festival, o Clássico Itaú, com obstáculos a 1.40m, na Sociedade Hípica Brasileira, conseguiram completar a primeira volta sem faltas e voltaram para o desempate contra o relógio.

Segundo na pista, o veloz José Roberto Reynoso Fernandez Filho montou seu especialista em cronômetro Azrael W e eles passaram na bandeirola final da segunda volta com o tempo de 35s06. Indispensável dizer que nenhum dos outros três concorrentes que vieram depois conseguiu batê-los.

Zé Roberto e Azrael W Sanol Dog Protécnica rumo a vitória
O representante do CHSA Zé Roberto e Azrael W Sanol Dog Protécnica rumo a vitória

 

Na segunda posição na ficou o número um na prova e no desempate, o jovem talento Frederico Antelo, com F.A. Platina Z, que fez 36s21, também sem faltas no desempate. O terceiro posto coube a Vitor Alves
Teixeira, com Sucess Du Sartel, pista limpa, 38s34.

O santamerense Vitor com Sucess Du Sartel,
O santamerense Vitor com Sucess Du Sartel,

O vencedor Zé Roberto dedicou a vitória à mãe, aniversariante do dia e lembrou que seu fiel Azrael nunca deixa seus pais na mão: “Ele ganhou no 7 de setembro, aniversário do meu pai (o também cavaleiro José Roberto Reynoso Fernandez, o Alfinete, já falecido) e agora hoje, no dia da minha mãe. Mas o percurso estava delicado e chato, o tempo apertado, mas eu tive a felicidade de entrar no começo, de número três e não me influenciei pelas outras pistas nem pelos resultados dos demais”, explicou o campeão.

Zé Roberto comemora a vitória ao lado de Felipe Gomes, presidente da FEERJ, e do representante da FEI
Zé Roberto comemora a vitória ao lado de Felipe Gomes, presidente da FEERJ, e do representante da FEI

 

Durante a tarde, o cavaleiro Luiz Felipe de Azevedo tentou quebrar o recorde mundial de salto em muro mas diante de uma pequena multidão que lotou a Hípica do Rio, ele bateu no muro a 2.25m. Também foi anunciado, pelo presidente do clube, Felipe Gomes, o marco inicial da construção do picadeiro coberto da SHB, com estrutura moderna e grandiosa e 200 metros quadrados, a construção habilitará a SHB a entrar no circuito indoor nacional de saltos. O primeiro evento já está marcado para junho do ano que vem, a Copa Brasil de Amadores uma semana antes da etapa de uma etapa do circuito indoor.

Neste domingo, é a vez do GP Longines – Troféu Roberto Marinho, a partir das 15h30. O evento é aberto ao público e a entrada é franca. Todas as competições serão transmitidas ao vivo e os resultados também podem ser conferidos online, em tempo real, através do site www.shb.com.br ou do aplicativo da SHB disponível para as plataformas Android e IOS. O GP Longines – Troféu Perpétuo Roberto Marinho será transmitido ao vivo pelo SporTV.

O Longines Rio Equestrian Festival conta com o apoio de Hyundai, Itaú, SporTV, AD Lifestyle, Artefacto, Feat, Osklen, Multiplan, Village Mall e chancela de FEERJ, CBH e FEI.

 

Fonte: CPC Comunicação – fotos: Beatriz Cunha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui