“Sem a minha equipe não seria possível”, Zé Roberto Reynoso Fº, tri na Copa São Paulo

0
1362

Foi mesmo de José Roberto Reynoso Fernandez Filho com seu Maestro St Lois a vitória no GP – Troféu Roberto Luiz Joppert na Sociedade Hípica Paulista encerrando a 45ª Copa São Paulo, no domingo, 17/4. A conquista rendeu ao cavaleiro o tricampeonato consecutivo na competição, mas ainda metade das vitórias alcançadas pelo seu querido pai o cavaleiro José Roberto Reynoso Fernandez, o Alfinete (in memoriam). A disputa também valeu pela 2ª de oito Etapas do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top e ranking da Federação Equestre Internacional e Zé Roberto, campeão brasileiro senior top 2015, confirmou a liderança em busca do bi.

ze_chsa

Dos 36 conjuntos que disputaram a 1ª volta do GP, a 1.55 metro, conforme a regra, os 12 melhores habilitaram-se para o 2º e decisivo percurso idealizado pelo course-designer internacional Helio Pessoa, dentre os quais sete sem faltas. Antepenúltimo em pista Zé Roberto com Maestro St Lois garantiu o primeiro e único duplo zero falta em 53s12, conquistando assim tricampeonato consecutivo 2014/2015/2016.

A disputa também rendeu a confirmação da liderança no Brasileiro Senior Top 2016 a Zé Roberto
A disputa também rendeu a confirmação da liderança no Brasileiro Senior Top 2016 a Zé Roberto

 

“Meu cavalo Maestro St Lois pisou em um prego e ficou um ano parado e vê-lo de volta, saltando com alegria, é uma satisfação imensa, porque em primeiro lugar está o bem estar dos cavalos”, garantiu o tricampeão, que ainda está a três títulos de seu pai José Roberto Reynoso Fernandez, o Alfinete (in memoriam), hexacampeão da Copa São Paulo. “Claro que quero trabalhar para alcançar o feito do meu pai. Acho difícil eu conseguir fazer isso consecutivamente. Mas, sem dúvida nenhuma, vamos trabalhar para alcançar o feito dele. Estou muito feliz, agradeço a Deus, a torcida da Hípica Paulista, do Clube Hípico de Santo Amaro,todas as pessoas que me apoiam e estão do meu lado. Quero dizer também um muito obrigado a minha equipe como um todo com Felipe Braga, Lucinha Rivas, Luizinho Mata, Dinei, os tratadores Guinho e o Rafa que fica mais em casa, o Marcelo Ferrador, a Priscila Azevedo veterinária, Malu Cury e tantos outros, sem eles nada disso seria possível acontecer”, enfatizou o campeão, que também comentou o traçado na pista.

Zé Roberto com Maestro St Lois, o super tratador Guinho e Kiko Mari, sempre apoiando o cavaleiro
Zé Roberto com Maestro St Lois, o super tratador Guinho e Kiko Mari, sempre apoiando o cavaleiro

“Achei o primeiro percurso mais técnico e delicado. Quando entrei na segunda volta ninguém havia zerado, por isso não havia porque eu arriscar tudo ou nada. Tenho fama de ser um cavaleiro rápido então mesmo quando vou devagar, procuro fazer um bom traçado e o importante é conseguir sair na liderança. Havia mais dois ótimos concorrentes depois de mim o Pedro Muylaert e Tiago Mesquita, mas felizmente a vitória ficou comigo”, completou Zé Roberto, cavaleiro santamarense e da Sociedade Hípica Paulista.

Sagrou-se vice-campeão Sergio Marins, campeão brasileiro senior top 2013, que montando JCR Quantico, fechou com apenas 1 ponto na primeira passagem e uma falta na 2ª, em 68s34. Sempre competitivo o cavaleiro da casa Pedro Junqueira Muylaert levou Premiere Avignon Z ao 3º posto, sem faltas na 1ª volta e dois derrubes na 2ª, em 56s31. “O Avignon é muito experiente a 1.40m e agora no final do ano subiu para 1.55metro. Gostei muito do desempenho dele acho que posso mantê-lo confortavelmente nessa altura até o final do ano”, disse Pedro, que em 2015 garantiu o vice-campeonato brasileiro Senior Top.

Comemoração no pódio do GP da Copa São Paulo
Comemoração no pódio do GP da Copa São Paulo

 

Com esse resultado após a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top, Zé Roberto, que também venceu o GP da 1ª etapa em Curitiba, disparou a liderança totalizando 40 pontos e promete brigar pelo bicampeonato brasileiro Senior Top. Em 2º lugar aparece o jovem talento Alberto Bento Sinimbu, 5º colocado no GP em Curitiba e 4º colocado na Copa São Paulo, totalizando 25 pontos. Tiago Mesquita, 4º em Curitiba e 7º na Copa São Paulo, ocupa o 3º posto com 23 pontos.

Confiança em busca do bi campeonato brasileiro Senior Top
Confiança em busca do bi campeonato brasileiro Senior Top

Regras do jogo – O Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top 2016 tem oito etapas com direito a dois descartes, exceto na última que tem participação obrigatória e peso 1.5 para efeito na contagem dos pontos que é feita de acordo com a tabela da Copa do Mundo. Cada etapa tem premiação mínima de R$120 mil no Grande Prêmio, e mínima de R$15 mil na prova preparatória.O Campeonato tem patrocínio da Hyundai e, além da premiação em espécie, o campeão brasileiro recebe um carro 0 Km.

 

GP 45ª Copa São Paulo – Troféu Roberto Luiz Joppert

Campeão José Roberto Reynoso Fernandez Fº / Maestro St Lois – FPH/BRA – 0/0/53s12
Vice Sergio Marins / JCR Quantico – FHMG/BRA – 1/4/68s34
3º Pedro Junqueira Muylaert / Premiere Avignon Z – FPH/BRA – 0/8/56s31
4º Alberto Bento Sinimbu / Sharapova MCJ – FEGO/BRA – 0/8/56s81
5º Luis Gustavo Godinho / Galip – FPH/BRA – 4/4/57s67
6º Artemus de Almeida / Cassilano JMen – FPH/BRA – 0/8/58s05

 

Etapas Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top 2016

3ª Etapa CSI2*-W Cidade de Curitiba – 28/4 a 1/5
4ª Etapa CSI2* Haras Equiprime – 17 a 19/6
5ª Etapa CSI2*-W Rio de Janeiro – 23 a 25/9
6ª Etapa CSI2*-W Indoor – SHP – 29/9 a 2/10
7ª Etapa CSI2* Agromen – 14 a 16/10
8ª Etapa – Final CSI2* Top Rider – SHP – 2 a 4/12

 

CHSA com as fontes: SHP e CBH ; fotos: Luis Ruas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui