Santamarenses Cesar Almeida e José Reynoso dominam GP Longines Indoor 2016

0
569

Os cavaleiros do Clube Hípico de Santo Amaro, Cesar Almeida e José Roberto Reynoso Fernandez Filho demonstraram na tarde deste domingo, 9/10, na Sociedade Hípica Paulista, porque são os melhores da temporada. Eles protagonizaram uma disputa eletrizante na segunda passagem do GP Longines São Paulo, que encerrou o Longines Indoor 2016, vencido por Cesar Almeida por menos de meio segundo de diferença.

 

Cesinha vence disputa de feras no Longines Indoor; img: Luis Ruas
Cesinha vence disputa de feras no Longines Indoor; img: Luis Ruas

 

Mesmo com o vice-campeonato, Zé Roberto manteve a liderança do Ranking Brasileiro Hyundai Senior Top agora com 112 pontos, seguido de Cesar Almeida, com 77, e Tiago Mesquita, com 55. Faltam duas etapas para encerrar a temporada: Haras Agromen, em Orlândia, na próxima semana, de 13 a 16, e o Top Rider, na Hípica Paulista, de 2 a 4 de dezembro. A prova deste domingo encerrou o Longines Indoor 2016, que reuniu desde quarta-feira, 5/10, 300 cavaleiros e amazonas, distribuindo uma premiação total de R$ 330 mil.

 

José Roberto contunia liderando o Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top; img: Luis Ruas
José Roberto contunia liderando o Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top; img: Luis Ruas

 

O GP Longines, válido pela sexta de oito etapas do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top contou com 36 conjuntos na primeira passagem. Os 12 melhores voltaram para a segunda e decisiva volta a 1.55 metro, no exigente percurso idealizado pelo course-designer internacional Helio Pessoa. Mesmo assim, sete concorrentes conseguiram o duplo zero, que tornou a competição ainda mais emocionante.

Repetindo a ótima performance da noite do sábado quando conquistou o Mini GP, Cesar Almeida, desta vez montando Zojasper Império Egípcio, foi o mais rápido, depois de duas pistas limpas. “O final de semana foi inspirador e realmente os cavalos colaboraram bastante. O Zojasper veio melhorando e mostrou hoje muita agilidade e coração. Não é fácil ganhar do Zé Roberto e estou muito feliz com este título”, explicou Cesar Almeida. “A disputa pelo ranking esquentou ainda mais e isso é muito bom. Agora estou com dois bons cavalos e acredito que vou dar um pouco de trabalho para o Zé Roberto”, acrescentou.

 

Os campeões do GP Longines com Romeu Ferreira Leite Jr, presidente da Hípica Paulista, e Adriano Andressa, CFO swatch Group Brasil; img: Luis Ruas
Os campeões do GP Longines com Romeu Ferreira Leite Jr, presidente da Hípica Paulista, e Adriano Andressa, CEO Swatch Group Brasil; img: Luis Ruas

 

Já o vice-campeão estava conformado com o resultado. “Fiz um bom percurso, mas perdi um pouco de tempo em uma das curvas. Talvez pudesse ter arriscado um pouco mais. Mesmo assim estou satisfeito pois sigo líder do ranking e esse é o principal objetivo”, admitiu. “Agora vou para o Agromen com o Maestro e um cavalo novo que comprei e será uma novidade lá”.

Colado atrás de Zé Roberto, Luiz Guilherme Ciampi e Barbarian Imperio Egipcio ficaram com a 3ª colocação com 43s66, em uma ótima apresentação. O santamarense Mario Francisco Cia Junior também fez um percurso zerado sobre o dorso de Willem, terminando na 7ª colocação, em 53s38.

 

Placar GP Longines São Paulo
Campeão Cesar Almeida / Zojasper Império Egípcio – 0/0/42s81
Vice José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Azrael W Sanol Dog Protecnica – 0/043s24
3º Luis Gilherme Ciampi / Barbarian Império Egípcio – 0/0/43s66
4º Tiago Mesquita / Baptista – 0/0/45s42
5º Luís Pimenta Alves / VDL Valdez Assolute RG – 0/0/47s57
6º Thiago Mattos / Sulki do Santo Antonio – 0/0/48s06

 

Resultado completo

 

Com a fonte: ZDL Comunicação e SHP Imprensa; fotos: Luis Ruas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui