Santamarense Philip Greenlees defende o Brasil na Copa das Nações da Juventude nos EUA

0
795

Os Times Brasil da nata jovem do hipismo na modalidade Salto – categorias Mirim (12 a 14 anos), Junior (14 a 18 anos) e Young Riders (16 a 21 anos) – já estão a postos para quarta participação na Copa das Nações da Juventude que agita o Palm Beach International Equestrian Center na 8ª semana do Winter Equestrian Festival, em Wellington (EUA), entre 3 e 6/3.

Formam a equipe Mirim: o santamarense Philip Greenlees, bronze no Brasileiro Pré-mirim 2015, Carolina Chade / Twinkel Z, Lys Katherine Park Kang / Capuava Jmen, Otaviano Vilaça / Qaldino Infant. Já a equipe de Juniores conta com Frederico Antelo / Platina Z, Nicolle Pantoja Margeotto / Chap Lando Z, Pedro Backheuser / Q Pleasure de Bacon e Victoria Junqueira Ribeiro de Mendonça / Una Bella HV Premix. Na categoria Young Riders defendem o Brasil Anna Victoria de Lorenzi Campelo / Fleur de Vauxelles, Giulia Scampini / Keep On Fighting, João Victor Castro Aguiar Gomes de Lima / Quentin PJ e Yasmin Almendros / Piaff de Quintin.

Phillip Greenlees no SHP Open, sua última competição antes do embarque para os EUA
Phillip Greenlees no SHP Open, sua última competição antes do embarque para os EUA

Na quarta-feira, 16/2, 10 cavalos embarcaram para os EUA acompanhados do veterinário das equipes brasileiras de Salto Rogério Saito. Após a quarenta, a liberaçaõ dos cavalos acontece nessa quarta-feira, 24/2. Hoje o grupo também tem o primeiro encontro oficial em Palm Beach em 24/2, dia em que farão a primeira ambientação com os cavalos em solo americano. “Nossa ida é resultado de um trabalho duro e só no último momento pudemos embarcar os cavalos com a confirmação do patrocínio da Hollow Creek Farm”, conta Constantino Scampini, diretor das categorias de base da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH). “Garantimos medalhas em todos os anos e mais uma vez vamos chegar fortes nos EUA. Na fase final de preparação para a Copa das Nações nossos cavaleiros e amazonas já vão saltar algumas provas “, complementa o dirigente.

Desde o início da disputa da Copa das Nações da Juventude com patrocínio da Hollow Creek Farm há três anos, o Brasil apresentou excelentes campanhas. Na categoria Junior o Brasil é bicampeão 2013 / 2014 e em 2015 foi bronze. Na categoria Mirim, o Brasil conquistou ouro em 2013 e duas vezes prata em 2014 e 2015. Na série Young Riders, a equipe brasileira foi bronze em 2013 e em 2015 prata. Nos últimos dois anos, cavaleiros da categoria Mirim também foram campeões individuais: Pedro Egoroff em 2014 e Thales Marino em 2015.

Como de costume também acompanha o grupo o experiente treinador e cavaleiro olímpico Caio Sérgio de Carvalho, coordenador das equipes brasileiras de Salto. O norte-americano George Morris, treinador da equipe brasileira rumo aos Jogos Olímpicos Rio 2016, também estará de de olho no grupo que ainda vai contar com as preciosas dicas e apoio dos medalhistas olímpicos Rodrigo Pessoa e Doda Miranda.

A Copa das Nações da Juventude Hollow Creek Farm começa na quinta-feira, 3/3, com as provas de boas vindas nas três categorias. Já na sexta-feira, 4/3, não haverá prova para os joens, uma vez que Copa das Nações FEI 5* com U$ 150 mil em premiação agita o Winter Equestrian Festival. Já no sábado, 5/3, os jovens talentos voltam para a primeira qualificativa e a grande final Mirim, Junior e Young Riders acontece no domingo, 6/3.

Consulte a grade da 8ª Semana do Winter Equestrian Festival

 

CHSA com a fonte: CBH e foto: C.May

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui