Na noite do sábado, 20/5, dos 71 conjuntos a postos na Copa Ouro HM Equestrian, a 1.35m, no CSN D Maio no Clube Hípico de Santo Amaro, nada menos que 26 foram ao desempate protagonizando uma disputa que há muito tempo não se via. Nada menos que 14 voltaram a zerar idealizado por Gabriel Malfatti e a liderança foi mudando de mãos em mãos. Fazendo jus ao ditado de que os últimos serão os primeiros, o conjunto que foi o mais rápido já na primeira volta, Raphael Machado Leite, paraibano que defende São Paulo, apresentando Amazing Blue Império Egípcio, égua oldenburger de 18 anos, partiram com tudo e em percurso perfeito em 30s85 faturaram o título.
Pedro Paulo Cordeiro, amazonense que defende São Paulo, e seu craque Shy Boy, de 18 anos, um lusitano com Brasileiro de Hipismo sem registro em studbook, que já haviam conquistado um 1º e um 2º lugar nas duas qualificativas, garantiram o vice, percurso limpo, 30s98. As montarias do campeão e vice, em plena forma aos 18 anos, são a prova de que, quando há cuidado e bem-estar, os cavalos podem seguir na ativa na maturidade.
Pelas cores da casa José Roberto Reynoso com Elevage Cassinera du Rouet emplacou em 3º lugar, sem faltas, 32s17.
Completaram o placar da 4ª à 6ª colocação: Luis Gustavo Godinho com Hilton do Gerezin, seguido pelas jovens amazonas Maria Antonia Rosa Pereira e Lucrecia e Carolina Aulicino Maciel com Campitello. A disputa distribuiu R$ 60 mil em premiação.
Copa Ouro HM Equestrian – 1.35m
Campeão Raphael Machado Leite / Amazing Blue Império Egípcio – FPH – 0/30s85
Vice Pedro Paulo Onety Cordeiro / Shy Boy – FPH – 0/30s98
3º José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Elevage Cassinera du Rouet – FPH – 0/32s17
4º Luis Gustavo Godinho / Hilton do Gerezin – FPH – 0/32s49
5º Maria Antonia Rosa Pereira / Lucrecia do Triunfo (IA) – FSMH – 0/32s90
6º Carolina Aulicino Maciel / Campitello – FPH – 0/34s16