Rafael Moderno é destaque em seletiva Junior

0
852

Na terceira seletiva da categoria Júnior para o Campeonato Americano e Sul-Americano da Juventude, realizada em Brasília de 23 a 25 de maio, dentro do CSN Copa JK de Hipismo.
No primeiro dia de prova 12 conjuntos fecharam sem faltas, já no sábado em dois percursos idênticos, apenas três conjuntos confirmaram o zero: Gilberto Keiji Haraguchi Junior, Pedro Moura Carvalho e Yasmim Almendros.
No domingo, 25, Rafael Rodrigues Moderno com seus dois cavalos, Bianca Rodrigues, Guilherme Uvina e Alberto Bento Sinimbu chegaram sem faltas.
Rafael Rodrigues Moderno, com Calousco, e Alberto Bento Sinimbu foram os únicos com três pistas zeradas, e para poupar os animais optaram por não disputarem o desempate. No sorteio, o troféu de campeão ficou com Alberto Bento Sinimbu, de Goiás. O cavaleiro paulista Rafael Moderno ficou em segundo e terceiro, montando RRM Calousco e RRM Stakkarta.
A jovem amazona do CHSA Bianca Rodrigues ficou em quarto lugar, com 12 pontos perdidos, seguida por Claudio Luis de Melo Pereira, com Camelot, em quinto.
A última seletiva da primeira fase acontecerá Sociedade Hípica Paulista, de 13 a 15 de junho. A CBH exigiu na primeira fase a participação mínima em duas etapas, e na segunda fase é obrigatória a participação no Campeonato Brasileiro. Em 2014 os Jogos Americano e Sul-Americano da Juventude serão no Chile, entre os dias 7 e 12 de outubro.

Fonte: Por Fora das Pistas / fotos: arquivo pessoal

Rafael Moderno Seletiva Junior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui