Pré-juniores e Juniores do Brasil conquistam mais 4 medalhas no Americano

0
720

A quinta-feira, 5/11, foi dia de novas e importantes vitórias no Americano e Sul Americano da Juventude, no Haras El Capricho, em Capilla del Señor, na Argentina. Após a dobradinha dos Young Riders do Brasil no pódio das equipe na véspera, os jovens talentos das categorias Pré-junior (14 a 16) também conquistaram ouro e prata e da Junior (14 a 18 anos) ouro e bronze. Com esse resultado, o Brasil já computa seis medalhas: quatro de ouro, duas de prata e uma de bronze.

100% de aproveitamento: Ouro e prata para o Brasil na categoria Pré-junior
100% de aproveitamento: Ouro e prata para o Brasil na categoria Pré-junior

Os jovens talentos das categorias Junior e Pré-junior disputaram, respectivamente, dois percursos a 1.40 e 1.30 metro. Entre os Pre-juniores, três brasileiros emplacaram em 1º lugar com duplo zero falta: o cavaleiro santamarense Felipe de Lorenzo com Atil van Steenputje, Gabrielle Berger com Quite Capitan e Filipe Risi montando Vancouver de Vaux. Na série Junior, Lucas Teixeira com Alpha Condor e Victoria Ribeiro de Mendonça com Una Bella 9 ficaram entre os quatro conjuntos vencedores com duplo zero.

Felipe e seu Atil
Felipe e seu Atil
Mais uma importante conquista com ouro e bronze para os Juniores do Brasil no Americano da Juventude
Mais uma importante conquista com ouro e bronze para os Juniores do Brasil no Americano da Juventude

“A disputa pela categoria Junior foi uma das disputas mais acirradas. Após a primeira volta, a gente virou em segundo com 4 pontos e a Argentina em primeiro sem faltas. Mas nossa equipe mostrou a grande vantagem da experiência e controle emocional que leva sobre os outros países e com quatro irretocáveis segundas voltas e absoluto controle contra a equipe Argentina que também tinha quatro excelentes conjuntos, sob a pressão do zero e da última volta”, conta Constantino Scampini, chefe da delegação e diretor das categorias de base da CBH.  “Somadas as torcidas Brasil e Argentina extremamente participativas, acabamos por “virar o jogo” onde além da inquestionável competência técnica,  experiência, concentração e  foco dos brasileiros e a grande estratégia do nosso coordenador técnico Caio Sérgio, fizeram a diferença e nossa equipe levou o ouro. Assim pela 5ª vez consecutiva hasteamos a nossa bandeira ao som do Hino Nacional”, finaliza o dirigente.

 

Nessa sexta-feira, 6/11, acontece a Final por Equipes Mirim e Prova de Consolação Pré-junior e no sábado, 7/11, as finais individuais Pré-junior e Young Rider e a prova de consolação Mirim. Já no domingo, 8/11, as finais individuais Mirim e Junior agitam o Haras El Capricho. Acompanha o Time Brasil na Argentina, ao lado da delegação chefiada por Constantino Scampini, diretor das categorias de base de CBH, o treinador e ex-cavaleiro olímpico Caio Sérgio de Carvalho, coordenador das equipes brasileiras de salto.

Flash geral dos campeões americanos pré-junior por equipes
Flash geral dos campeões americanos pré-junior por equipes

 

Equipe campeã Pré-junior – Brasil – 4 pp

Felipe de Lorenzo / Atil van Steenputje – 0/0
Paulo Miranda / Chaleston JMen – 4/4
Laura Rait / Radam VDL – 0/4
Gabrielle Berger / Quite Capitano – 0/0

Vice campeã – Brasil – 8 pp

Pedro Egoroff / Bo – 0/4
Filipe Baratela Risi / Vancouver de Vaux – 0/0
Amanda Teixeira Santos / Intoyka – 4/4
Siew Chiang / Asterix – 0/8

3ª colocada – Argentina- 15 pp

Martins Campi / Resistre Piam – 0/1
Lihuel Gonzalez / Checa Z – 0/4
Santiago Brandolino / Clon Cooper – 4/12
Santiago Orifici / Voloma – 0/0

Junior

Comemoração no pódio da categoria Junior
Comemoração no pódio da categoria Junior

 

Equipe campeã – Brasil – 4 pp

Maria Victoria Ludwig / Gizelle van de Watering – 4/0
Pedro Backheuser / Q Pleasure de Bacon- 8/0
Lucas Teixeira / Alpha Condor – 0/0
Victoria Ribeiro de Mendonça / Una Bella 9 – 0/0
Vice-campeã Argentina – 5 pp

Martins Campi / Resistre Piam
Lihuel Gonzalez / Checa Z
Santiago Brandolino / Clon Cooper
Santiago Orifici / Voloma

3ª colocada – Brasil – 28 pp

Isabela Piovesan / GTI 3 – 12/16
Nicole Margeotto / Chap Lando Z – 0/4
Frederico Antelo / Platina Z – 4/12
Yuri Borges / August Utopia – 8/0

Currículo nota 10

Em 2014, no Campeonato Americano e Sul-Americano da Juventude no Chile, equipes jovens do Brasil foram ouro nas quatro categorias e todas as oito subiram ao pódio. No individual, o Brasil foi ouro, prata e bronze na categoria Junior levou prata e bronze no Sul-Americano Young Riders, e novamente ouro, prata e bronze nas categorias Mirim e Pré-junior.

Em 2013, o Brasil deu um show no Campeonato Americano e Sul-Americano da Juventude, na Argentina. Por equipes, foram quatro medalhas de ouro, Mirim, Pré-Junior, Júnior e Young Riders, e três de prata, Mirim, Junior e Young Rider.Na disputa individual mais quatro ouros e outras medalhas.

 

Com a fonte: CBH C.May com fotos: Luis Ruas / divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui