Pista Sérgio Brandão ganha nova placa e escultura em homenagem ao cavaleiro

0
933

Essa semana, a pista Sergio Brandão será um dos palcos da 1ª Etapa do 33º Torneio de Verão. A pista Sergio Brandão foi inaugurada em 24 de fevereiro de 2019 com presença do cavaleiro Sergio Brandão, sócios e amigos. Brandão, exímio cavaleiro e treinador da casa, veio falecer em outubro de 2019. Nessa segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021, o CHSA – com presença do presidente Alexandre Leonor e da diretora de Salto Camila Messias – inaugurou uma nova placa e escultura ao lado dessa que é a mais nova pista do clube e em muito contribui para os treinos diários e realização dos maiores concursos do país.

Alexandre Leonor, presidente do CHSA, junto a nova placa e escultura na pista Sérgio Brandão

“Essa pequena nova homenagem em memória ao sócio Sergio Brandão é especial para todos nós. Além de ter sido sócio e grande amigo do clube, Brandão foi sem dúvida um grande cavaleiro”, destacou Alexandre Leonor, presidente do CHSA.

Camila Messias, diretora de Salto do CHSA, e Alexandre Leonor, prestando sua homenagem ao grande cavaleiro e amigo Sérgio Brandão

Sobre Sérgio Brandão

Pernambucano, carioca, mas santamarense de coração Sérgio Brandão Gomes é parte da história do Clube Hípico de Santo Amaro. Brandão é exímio formador de cavalos. Entre os seus mestres no início de carreira na Sociedade Hípica Brasileira no Rio estão Helio Pessoa, Rita Bezerra de Melo e também a amazona de adestramento Diana Osward.

Sérgio Brandão em clique com o craque Baturite

Foi em 1974 que Brandão, aos 25 anos, chegou em Santo Amaro para trabalhar com o então presidente Moncelo Almuli. Nunca mais deixou São Paulo. Teve grandes vitórias montando Lord, que era de propriedade de Robertinho Kalil, que também costumava lhe emprestar a super égua Coca-Cola. O cavalo Pepino Voador, de propriedade de Paulo Bismark, também é parte da memória de todos que tiveram a oportunidade de ver Brandão em pista. Mas não tem como falar da carreira esportiva de Brandão, sem lembrar de Baturité com o qual venceu importantes GPs em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e, é claro, em São Paulo.

 

CHSA com fotos: Silvia Milani

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui