Philip Greenless: campeão da seletiva olímpica da Juventude e FEI Jumping Challenge

0
1005

O sábado, 10/6, foi de boas disputas na seletiva para a Olimpíada da Juventude 2018 no Concurso de Salto Nacional 2ª Etapa Copa Chevaux, no Haras Albar, em Campinas. Para o cavaleiro sócio santamarense Philip Greenlees, 14, o resultado não poderia ter sido melhor. Montando Premiere Avignon Z, Philip venceu a prova a 1.30 metro, disputada sob dois percursos distintos, sem faltas, em 45s40, superando demais 33 conjuntos sagrando-se campeão da seletiva olímpica. O cavaleiro que treina com o top Felipe Amaral, reserva do Time Brasil na Rio 2016, também foi vencedor do FEI World Jumping Challenge, graças a vitória em duas provas: na quinta-feira,8, e nesse sábado,10, fechando com quatro percursos limpos e o tempo final de 107s49 (soma do tempo do segundo percurso das duas provas).

Missão cumprida para Philip e Premiere Avignon Z
Missão cumprida para Philip e Premiere Avignon Z

“Eu sabia que tinha vários cavaleiros muito rápidos como o Thales Marino, Pedro Egoroff que entraram na minha frente e acabaram cometendo falta. Aí quando entrei eu estava tranquilo, porque sabia que o pior já tinha passado que era só correr um pouco e fechar bem as curvas”, destacou Philip, que também comentou a emoção da vitória. “É sempre muito bom. Essa conquista é fruto da nossa equipe, meu treinador Felipe Amaral, Bybon que me acompanhou aqui e todo o apoio da minha família. A gente trabalhou muito e o cavalo estava espetacular”, garantiu o campeão, que treina no Haras Premiere no interior paulista. “Agora semana que vem vamos para a seletiva do Sul Americano da Juventude 2017 em Curitiba.”

Philip em flash com seus pais
Philip em flash com seus pais

Dudu Barreto, diretor do Concurso e sócio fundador da Chevaux, fez um agradecimento na cerimônia de premiação. “Em nome da Chevaux, eu queria agradecer a confiança no nosso trabalho e a oportunidade de receber essa prova tão importante para os nossos cavaleiros. Que tenha sido mais um passo para os brasileiros rumo a nossa vaga no FEI World Jumping Challenge e na Olimpíada da Juventude 2018.”

podio_chevaux650

Para Ronaldo Bittencourt, presidente da CBH, “apesar que na semana que vem já temos mais uma seletiva para o Sul Americano da Juventude 2017 a participação aqui no Haras Albar foi muito boa. Essa disputa é muito importante para o Comitê Olímpico Brasileiro e as Olimpíadas da Juventude já são um caminho para as importantes competições internacionais.”

Os Jogos Olímpicos da Juventude 2018 acontecem de 1 a 12 de outubro de 2018 em Buenos Aires, e o FEI World Jumping Challenge 2018, em local e data a serem definidos pela Federação Equestre Internacional oportunamente. A convocação para os respectivos eventos será anunciada pela FEI, após análise do resultado e Philip, que disputa uma vaga com outros cavaleiros e amazonas de outros países da América do Sul, tem grandes chances de representar o Brasil.

Philip e Avignon sob outro ângulo
Philip e Avignon sob outro ângulo

Nas duas primeiras edições dos Jogos Olímpicos da Juventude de Verão, em Singapura 2010 e Nanquim 2014, a América do Sul foi muito bem representada. Marcelo Chirico, uruguaio que treina no Brasil, levou ouro individual em Singapura e quatro anos mais tarde em Pequim, a amazona paulista Bianca Rodrigues integrou a equipe sul americana medalha de prata.

O Concurso de Salto Nacional 2ª Etapa da Copa Chevaux segue até domingo, 11, fechando com GP Clássico, a 1.45 metro, a partir das 14h30. O campeão do ranking 2017 da Copa Chevaux garante um carro 0km.

Seletiva Olimpíada da Juventude – YOG
Campeão Philip Greenlees / Premiere Avignon Z – 0/0/45s40

FEI World Jumping Challenge
Campeão Philip Greenlees / Premiere Avignon Z – 0/0/62s09- 0/0/45s40 -0/107s49

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui