Pedro Veniss vence o 1º páreo Internacional no Longines Indoor na SHP

0
688

Missão cumprida. Foram 43 os conjuntos que largaram no Prêmio Hyundai, a 1.45 metro, a primeira prova Internacional no Longines Concurso de Salto Indoor na Sociedade Hípica Paulista na noite dessa sexta-feira, 9/10. Dos 13 conjuntos sem faltas, 11 voltaram para desempate idealizado por Guilherme Jorge, armador das Olimpíadas Rio 2016. Antepenúltimo em pista, o cavaleiro olímpico da casa Pedro Veniss, que veio especialmente da Europa, levou Challenger JMen à vitória sem faltas na incrível marca de 36s62.

Pedro e Challenger JMen comemoram vitória no Longines Indoor na SHP
Pedro e Challenger JMen comemoram vitória no Longines Indoor na SHP

“Vencer em casa é uma emoção muito grande. Estou muito contente. Quero aproveitar para agradecer e parabenizar a organização por esse evento maravilhoso”, destacou Pedro, 33, medalha de ouro por equipes e 5º individual no Pan Rio 2007, e que vive na Europa há 15 anos. No Pan 2015, Pedro também foi 5º individual e vem de vitória no Longines Challenge em Barcelona. “No desempate eu comecei arriscando um pouco e depois do terceiro obstáculo senti ainda mais confiança e parti com tudo. Também quero agradecer ao Bernardo Zattar, que gentilmente me emprestou o Challenger JMen.”
A 2ª colocação foi de André Miranda com Didas de L Esperance, sem faltas, 38s56. Na 3ª colocação aparece Paulo Stewart, também cavaleiro olímpico, montando Bumbelbee, pista limpa, 41s47.Completaram o placar da 4ª à 6ª colocação Marcelo Ciavaglia com Conto, Leandro Giunchetti com Tigger V.D.Held e Denis Gouve com Gazarinparflum vd Kleyenberg, todos sem fatlas, em 41s67, 42s65 e 44s83.

 

Vencedores atentos ao hino nacional
Vencedores atentos ao hino nacional

Clássico e Potência agitam o sábado

Na noite desse sábado, 10, a principal disputa é Clássico, a 1.40 metro, que promete ser mais que acirrada. A prova também é válida pela Final do Hermès Young Talent para o jovens talentos entre 16 e 25 anos, que concorrem a uma clínica de dez dias de treino com o campeão olímpico brasileiro Rodrigo Pessoa durante o Winter Equestrian Festival, em Wellington, na Flórida. O grande vencedor também terá direito a passagem aérea, hospedagem, ajuda de custo e inscrições nos concursos no mês de janeiro de 2016.

Após quatro das cinco etapas do Hermès Young Talent, a liderança da competição é de Guilherme Foroni, 50 pontos. Alberto Bento Sinimbu é 2º, 46, Frederico Antelo, 45. Marion Bardet, diretora da divisão equestre da Hermès, veio especialmente ao Brasil para entregar o prêmio junto Rodrigo Pessoa, um dos embaixadores da marca.

Após o Clássico, outra grande atração do sábado é a Prova de Potência, salto em altura sobre o muro, que pode ter quebra de recorde mundial e tem R$ 150 mil em disputa. Com horário previsto para às 21h00, a disputa promete agitar e levantar o público no início da noite do sábado.

Zé Roberto com Radiator JMen fechou o desempate com apenas uma falta e está entre os favoritos para o GP Longines, válido pelo Brasileiro Hyundai Senior Top no domingo
Zé Roberto com Radiator JMen fechou o desempate com apenas uma falta e está entre os favoritos para o GP Longines, válido pelo Brasileiro Hyundai Senior Top no domingo

 

Grande Prêmio Longines

No domingo, 11/10, encerrando a competição a principal disputa é o GP Longines válido pela sétima de oito etapas do Campeonato Brasileiro Hyundai Sênior Top, na qual os cavaleiros pontuam no ranking da Federação Equestre Internacional e que também vale como etapa seletiva para a Final da Copa do Mundo 2016 e qualificativa olímpica. A liderança do Brasileiro Senior Top está nas mãos de Sergio Marins, seguido por Pedro Muylaert e José Roberto Reynoso. Os olímpicos Rodrigo Pessoa, Doda Miranda, Pedro Veniss, Cássio Rivetti, que defende a Ucrânia, também prometem levantar a torcida.

Rodrigo Pessoa com Pipoket zerou a 1ª passagem do Prêmio Hyundai e fechou com apenas uma falta no desempate
Rodrigo Pessoa com Pipoket zerou a 1ª passagem do Prêmio Hyundai e fechou com apenas uma falta no desempate

Com entrada franca, a expectativa é receber cerca de 50 mil visitantes ao longo dos cinco de dias de competição.

O Indoor conta com o patrocínio de Longines, Hyundai, Hermès, Coelho da Fonseca, Cyrela, Four Seasons, Artefacto, Gocil, Phytoervas, Johnnie Walker, Sky e Lau Rent, e o apoio de Engeval, G5-Evercore, By Kamy, Gerdau e Tryp Berrini.

 

Programação, Transmissão ao vivo e Resultados

 

Fonte: SHP; fotos: Luis Ruas / Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui