Novos e antigos amigos prestigiam a 5ª etapa da I Copa CHSA Orlando Facada de Adestramento

0
789

Retorno do medalhista Mauro Amaral com Comanche e a primeira prova dos alunos da Hípica Eldorado abrilhantaram o ranking do CHSA, em 6/8.

Após o período de férias, o Adestramento do Clube Hípico de Santo Amaro largou com tudo para o segundo semestre da temporada 2022 com a 5ª etapa da I Copa Orlando Facada de Adestramento. Com uma boa participação de 39 conjuntos, o evento reuniu alunos da Escola, Amadores e Profissionais que contaram com julgamento de Sandra Smith de Oliveira Martins, Claudia Mesquita e Lindinha Macedo.

Joana Sliwik, ao centro, com seus alunos  Carol Chemin, diretora de Adestramento do CHSA, Tales Andreassi, Leo Vani e Eliana Azar, todos vencedores, Gabi Abate; img: Jessica Serwaczak

Dentre os destaques da Copa esteve a primeira participação em provas de Adestramento dos alunos da Hípica Eldorado, de São Bernardo do Campo. Com sete conjuntos nas categorias Iniciantes e Elementar, os participantes, acompanhados de treinadores e famílias, aproveitaram para ampliar os conhecimentos e confraternizar com a comunidade santamarense.

Um fato curioso chamou atenção: dois conjuntos se apresentaram hors concours (sem valer) “bitless”, ou seja, sem bridão, o que permitiu uma observação por parte de organizadores e juízes dessa tendência que já se apresenta em várias modalidades hípicas.

Alunas da Hípica Eldorado se apresentaram com Saltimbanco. sem brindão; img: Carol Chemin

O concurso também foi palco do tão esperado retorno do renomado cavaleiro profissional Mauro Pereira da Silva Junior com Comanche AMM, de propriedade de Anna Mantegazza, do Haras Cachoeira. Ausente das pistas desde 2017, o conjunto se apresentou no GP, atingindo o porcentual final de 70,326%.

Mauro com o craque Comanche AMM; img: Amanda Santana e Marina Moreira

Para completar, a prova também contou com uma boa participação de conjuntos originalmente do Salto, tanto da Santo Amaro quanto de outras hípicas, como o Haras Jahu, que cada vez mais contam com o trabalho de Adestramento para melhorar a performance nas pistas.

A campeã mini-mirim Ana Beatriz Rensi Mitsui com Bob Brown – 67,474%

A equipe CHSA também fez bonito com 9 primeiros lugares:

Isabela do Valle Arenzon, com Protécnica Zephiro da Raposa – 66,863% na Forte II Profissional;  imagem: Amanda Santana e Marina Moreirs
Luana Vazquez com Clueso 5 – 62,412% na Forte I Profissional; img: Jessica Serwaczak
Isabella do Valle Arenzon com Protécnica Luar dos Diamantes – 62,632% na Média II Profissional; img: Amanda Santana e Marina Moreira
Eliana Torres Azar com Van Gogh SS – 66,710% na Média II Amador; Jessica Serwaczak
Tales Andreassi com Frederick – 65,854% na Média I Amador; Amanda Santana e Marina Moreira
Luiz Augusto Ichaso com Mont Blanc – 65,619% na Preliminar Profissional ; Amanda Santana e Marina Moreira
Leonardo Vani Fernandes com Mystica Lu – 66,286% na Preliminar Amador; Amanda Santana e Marina Moreira
Isabella Christianini Naccache / Rock – EECHSA – 70,455% na Estreante I Escola; Amanda Santana e Marina Moreira

Ana Carolina Chemin Ribeiro Parreira com Mariner CAP AO – 67,471% na Elementar Amador (aguarde foto)

O ranking tem o patrocínio de Tech4Horses, Magnetic Pet, Unipega, HorsePharma, Total Rações, VQ Jóias e Golden Rider Tour, além do apoio de Wine Vinhos.

CHSA com a fonte: Carol Chemin ; fotos: Jessica Serwaczak @jessieserwaczak ; Amanda Santana @amandasantanaphotos e Marina Moreira @marinamoreirafotos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui