Matheus Ferreira Gomes é 2º a 1.50 metro no Rio

0
876

Um percurso muito delicado. Embora a chamada da prova previsse um desempate, apenas um, dos 21 conjuntos que largaram na noite desta sexta-feira, 21/11, na pista Roberto Marinho da Sociedade Hípica Brasileira, conseguiu completar o exigente traçado bolado por Fredric Cottier, course designer dos Jogos Equestres Mundiais  2014, sem faltas. O melhor na prova forte da série internacional do CSI-W Longines Rio Equestrian Festival foi o brasileiro representante de Minas, Rodrigo Sarmento, com a égua Tendez, que saltou muito bem. Foi perfeita nas 12 exigências do francês que não facilitou a vida de ninguém.

Em segundo chegou outro conjunto que fez uma excelente apresentação. Por São Paulo, o santamarense Matheus Ferreira Gomes, o Xuxu, e o ótimo Cassillero, também não cometeram faltas nos obstáculos porém, obtiveram um ponto por excesso de tempo.

 

Matheus,  o Xuxu, montando Cassillero; img: Beatriz  Cunha
Matheus, o Xuxu, montando Cassillero; img: Beatriz Cunha

O terceiro posto da prova coube ao experiente representante do Clube Hípico de Santo Amaro Vitor Alves Teixeira que conduziu Boomerang e obteve o quatro pontos mais rápido da prova.

 

Vitor Teixeira e Boomerang em ação na Sociedade Hípica  Brasileira; img: Beatriz Cunha
Vitor Teixeira e Boomerang em ação na Sociedade Hípica Brasileira; img: Beatriz Cunha

 

Na 4ª colocação aparece o  santamarense Yuri Mansur Guerios com o novo e potente Z Adermie, um castanho de 10 anos, que também fez apenas uma falta e em quinto, também por São Paulo, Pedro Junqueira Muylaert e Celebration IV mais um dos muitos penalizados pela vertical da entrada do triplo. Em sexto lugar na competição desta sexta ficou o conjunto carioca Thiago Mesquita e Rembrandt, com cinco pontos perdidos.

Rodrigo Sarmento estava exultante com o desempenho de sua égua. “Estamos há tempos tentando acertar a embocadura, pois a Tendez tem uma boca de seda. Acho que, aparentemente, agora encaixou”, disse o mineiro, a respeito de um novo bridão de borracha que estreou nesta sexta-feira. “Estava precisando desta vitória”, finalizou ele, que segue com a confiança renovada para o Grande Prêmio da Copa do Mundo e que também serve à sétima etapa do Campeonato Hyundai de Sênior Top, neste sábado, na pista Roberto Marinho, a partir das 17h30.

O Longines Rio Equestrian Festival tem patrocínio da Longines, Hyundai, Artefacto e Intermarine e apoio de Ad Life Style, Taesa, Multiplan, Carioca Engenharia, FEAT, Osklen, Ceratti, Chandon, Light Design, Hyatt, parceria de mídia do SporTV e chancela de Federação Equestre Internacional, Confederação Brasileira de Hipismo, Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro e organização da Sociedade Hípica Brasileira.

 

 

Todas as provas são abertas ao público, têm entrada franca e transmissão ao vivo – clique aqui.

 

 
CHSA com CPC Comunicação e fotos: Beatriz Cunha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui