No final de semana, entre 11 e 13/11, a Sociedade Hípica Paulista recebeu o Campeonato Brasileiro e Taça Brasil de Adestramento que definiu 21 campeões. As disputas tiveram julgamento de Claudia Mesquita, Sandra Smith Oliveira Martins, Natacha Waddell, juízas internacionais, ao lado de Rui Cesar Almeida, Claudia Sant´Anna, Alexandre Leão, Ricardo Leão, André Ganc, Lindinha Macedo, Marcio Camargo e Sonia Hansen.
As definições de pódio rolaram em duas partes: no sábado, 12, e domingo, 13/11. No sábado também houve homenagens a integrantes do Time Brasil de Adestramento e oficiais da modalidade na Rio 2016. O destaque santamarense ficou com conta do cavaleiro Marcio Appel, que integrou o Time Brasil de Concurso Completo de Equitação (CCE) na Rio 2016. Montando Tarca Bom Sabor, Marcio foi campeão brasileiro da série Média II – categoria Amador.
Lembrando que Marcio iniciou sua carreira no Salto e após ingressar no CCE vem tendo uma carreira meteórica e ainda esse mês disputa o Internacional, válido pelo Campeonato Brasileiro, no Haras Cross, em Barretos, entre 25 e 27/11. O Adestramento faz parte do Concurso Completo que também conta com as modalidades Cross Country e Salto.
Na categoria Senior Top (rendimento máximo), o título brasileiro ficou com o medalhista pan-americano Leandro Silva apresentando Di Caprio e Pia Aragão montando Baldor Interagro faturou o título na categoria Senior, o décimo ao longo da carreira da amazona.
Para conferir o resultado completo – clique aqui.
Com a fonte e fotos: CBH