Lourenço Silva vence Clássico no Torneio de Verão

0
889

Na tarde do domingo, 22/2, o Clássico Cel Renyldo Guimarães Ferreira, a 1.40 metro, encerrou a 1ª Etapa do Torneio de Verão no Clube Hípico de Santo Amaro (SP). Único a garantir duplo zero falta nas duas voltas foi Lourenço Vieira da Silva, o Louro, com a égua Macarena Tok, de apenas 8 anos, em 48s37.

Lourenço Vieira da Silva, o Louro, e Macarena Tok saltam para a vitória no Clube Hípico de Santo Amaro;  img: Duílio  Andrade -  Tupa  Vídeo
Lourenço Vieira da Silva, o Louro, e Macarena Tok saltam para a vitória no Clube Hípico de Santo Amaro; img: Duílio Andrade – Tupa Vídeo

 

Dos 26 conjuntos, 12 foram para a 2ª e decisiva volta com armação da course-designer internacional Marina Azevedo. Sagrou-se vice-campeão Luis Gustavo Godinho montando Galipe, que trouxe apenas 1 ponto perdido da 1ª volta e zerou a 2ª em 49s35.

Luis Gustavo Godinho e Galipe; img: Duílio Andrade  - Tupa Vídeo
Luis Gustavo Godinho e Galipe; img: Duílio Andrade – Tupa Vídeo

 

Em 3º lugar chegou Matheus Ferreira Gomes Correa, o Xuxu, com Acrobat van Lar, também com 1 ponto perdido na 1ª volta e pista limpa na 2ª, 50s45.

Matheus Ferreira,  o Xuxu, e Acrobat van Lar; img: CMay
Matheus Ferreira, o Xuxu, e Acrobat van Lar; img: CMay

 

Para Lourenço a sensação era de dever cumprido com a égua Macarena Tok, filha de Jocelyn Tok de Joter em Quaprice, de sua propriedade e do veterinário Marcello Servus. “Ele venceu o ranking brasileiro de cavalos novos nas 6 e 7 anos e agora aos 8 anos, o primeiro Clássico”, contou Lourenço, vice-campeão brasileiro e do ranking brasileiro senior top e campeão do ranking paulista senior em 2010. “Começamos bem, estou muito satisfeito”, garantiu Lourenço, 45, que monta na Sociedade Hípica de Araquara e em seu manège na mesma cidade no interior paulista.

Louro comemora com sua esposa e equipe
Louro comemora com sua esposa e equipe

 

Quem bateu na trave foi o cavaleiro olímpico da casa José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Shalimar de Kerglenn com o melhor tempo na 2ª volta, 43s35, mas uma falta ao final do percurso.

Sempre competitivo Zé Roberto foi o mais rápido, mas  fechou com uma falta; img: C.May
Sempre competitivo Zé Roberto foi o mais rápido, mas fechou com uma falta; img: C.May

 

Em 5º lugar chegou o top carioca Marcello Ciavaglia montando Theron RJ, um derrube na 2ª volta, 45s45. Finalmente na 6ª colocação aparece Luis Gustavo Vinhaes Ferreira montando Double C Carvalla Ex, um falta na primeira volta e pista limpa na 2ª, 47s30. Exceto Ciavaglia, todos os cinco primeiros colocados defendem São Paulo.

 

Os campeões do Clássico Cel Renyldo Ferreira, presente da premiação ao lado de sua esposa Dulce e William Almeida, presidente do CHSA ; img: C.May
Os campeões do Clássico Cel Renyldo Ferreira, presente da premiação ao lado de sua esposa Dulce e William Almeida, presidente do CHSA ; img: C.May

 

Agenda – Na semana que vem, entre 25/2 e 1/3, acontece a 2ª Etapa do Torneio de Verão concomitantemente com a 1ª Etapa do Circuito CBH Brasileiro de Hipismo, voltado a Cavalos Novos. Além das tradicionais provas para todos os níveis e categorias não vai faltar lazer com duas baladas programadas para sexta-feira, 27/2, e sábado, 28/2. Na tarde do domingo, uma corrida de pôneis antecede o Clássico que encerra o 27º Torneio de Verão.

Patrocinam o evento Sheraton World Trade Center, Explora, Casa Henoch, Sanol Dog e Oswaldo Cruz Química.

 

Entrada Franca
Clube Hípico de Santo Amaro
Rua Visconde de Taunay, 508 – Santo Amaro

 

Fonte: Imprensa CHSA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui