José Roberto Reynoso Fernandez Fº é o campeão brasileiro Senior Top

0
1139

Fechando o Campeonato Brasileiro de Salto Hyundai Senior Top (categoria de nível olímpico), a 8ª e última Etapa agitou na Sociedade Hípica Paulista nesse sábado, 5/12. Dos 31 conjuntos, 12 habiltaram-se para a 2ª e decisiva volta dentre os quais quatro sem faltas. Ao final dois fecharam com duplo zero e o jovem talento carioca Victor Mariano Luminatti, 23, montando Homer van Barcebuis faturou seu primeiro GP cruzando a linha de chegada em 58s42.

José Roberto não estava com seus cavalos principais e montando Azrael W Sanol Dog Protécnica, animal que estreou nessa altura, conquistou o 2º posto, duplo zero, em 59s36, resultado que lhe rendeu seu primeiro título brasileiro Senior Top. O 3º posto no GP foi de André Miranda com Didas de L Esperance, uma falta na 1ª volta e pista limpa na 2ª, em 53s91.

Zé Roberto e Azrael W Sanol Dog Protécnica rumo ao título de campeão brasileiro senior top 2015
Zé Roberto e Azrael W Sanol Dog Protécnica rumo ao título de campeão brasileiro senior top 2015

E estava definido o placar do Campeonato Brasileiro José Roberto Reynoso Fernandez Fº, campeão com 108,5 pontos, Pedro Muylaert, vice, com 104 pontos, e Sergio Marins, campeão brasileiro senior top 2013, 93,5 pontos.

Zé Roberto no alto do pódio do Brasileiro, seguido por Pedro Muylaert e Sergio Marins
Zé Roberto no alto do pódio do Brasileiro, seguido por Pedro Muylaert e Sergio Marins

“Eu estava na vice liderança na contagem do Campeonato e optei por garantir o percurso limpo. O Pedro Muylaert que era líder acabou cometendo falta e tive a felicidade de ser campeão”, declarou emocionado Zé Roberto, 34, herdeiro de José Roberto Reynoso Fernandez, o Alfinete (in memoriam) considerado um dos melhores cavaleiros de todos os tempos. “Não tem como ser diferente: devo tudo que sou a meu pai que fez superar o medo e o meu primeiro professor Nelson Paraguaio. Hoje eu sou campeão aqui, mas atrás de mim tem toda uma equipe de pelo menos 15 pessoas. Muito obrigado a todos!”

Mais um flash do campeão brasileiro senior top Zé Roberto com Azrael W Sanol Dog Protécnica
Mais um flash do campeão brasileiro senior top Zé Roberto com Azrael W Sanol Dog Protécnica

Para o campeão do GP Victor Luminatti, carioca de 23 anos, a emoção fui muito especial. “Estou com meu cavalo Homer van Barcebuis somente desde o início do ano e esse resultado mostra que nosso trabalho está no caminho certo. É muita felicidade!””

Victor Luminatti no alto do pódio do GP Final
Victor Luminatti no alto do pódio do GP Final

 

A pontuação da etapa final tem peso 1,5 e não houve descarte. Cada GP teve a premiação total de R$120 mil, valor que dividido entre os melhores colocados na prova. O campeão brasileiro também garantiu um carro Hyundai IX35 0km que será entregue na Festa Hipismo Brasil, promovido pela Confederação Brasileira de Hipismo, no primeiro semestre de 2016.

Nesse domingo, 6/12, termina o ranking de Salto da Sociedade Hípica Paulista com destaque para o GP Final, a 1.40 metro, a partir das 13h00, valendo um carro 0 km para o campeão mais 22 mil reais em espécie para os dez primeiros colocados.

 

Final Campeonato Hyundai Brasileiro Senior Top

Campeão José Roberto Reynoso Fernandez Fº – 108,5 pontos
Vice Pedro Junqueira Muylaert – 104 pontos
3º Sergio Marins – 93,5 pontos

 

GP Final Hyundai

1º Victor Mariano Luminatti / Homer van Barcebuis – BRA – 0/0/58s42
2º José Roberto Reynoso Fernandez filho / Azrael W Sanol Dog Protécnica – BRA – 0/0/59s36
3º André Miranda / Didas de L Esperance – BRA – 4/0/53s91
4º César Almeida / HFB Restless – BRA – 0/4/57s19
5º Fabio Leivas da Costa / Fape Fox Trot v d Pandenborre – BRA – 4/0/59s15
6º Sérgio Marins / Valiska de du Bois Pinchet – BRA – 5/1/64s20

 

CHSA com a fonte: SHP e fotos: Luis Ruas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui