Internacional, Nacional de Saltos, prova Show, leilão nos 80 anos CHSA

0
385

Entre 2 e 7/9, o Concurso de Salto em Santo Amaro terá mais de 2 mil participações e é uma excelente opção de lazer para quem permanece em São Paulo no Feriado. Desafio com duplas formadas por medalhistas pan-americanos de Concurso Completo e Salto está entre as atrações extras. Entrada franca.

 

Tudo pronto. Começa nessa quarta-feira, 2/9, e segue até o Feriado da Independência na segunda-feira, 7/9, o Concurso de Salto Internacional e Nacional em comemoração aos 80 anos do Clube Hípico de Santo Amaro, a maior entidade do hipismo paulista e brasileiro. São seis dias com os melhores da modalidade Salto competindo em 37 provas, de 1 a 1. 50 metro, para todos os níveis e categorias e cavalos novos, totalizando mais de 2 mil participações. Assinam os percursos as course-designers internacionais Lucia Faria Alegria Simões, na pista de grama, e Marina Azevedo, na nova pista de areia Cel Renyldo Guimarães Ferreira, considerada a melhor do país.

Pontos altos na agenda esportiva

Na sexta-feira, 4/9, acontece a primeira das duas provas internacionais disputada a 1.45 metro com início previsto para as 14h30. Já no sábado, 5/9, o destaque é a sempre concorrida Copa Ouro, a 1.35 metro, a partir das 13h30. No domingo, 6/9, a partir das 14h00, a principal disputa é o GP Hyundai, a 1.50 metro, válido pelo Campeonato Brasileiro Senior Top, etapa seletiva da liga sul-americana para a Final da Copa do Mundo 2016 em Gotemburgo na Suécia e qualificativa olímpica rumo aos Jogos Rio 2016.

A prova Show Desafio com duplas do Concurso Completo de Equitação (CCE) x Salto também acontece na tarde do domingo, 6/7, em horário a definir. Márcio Jorge e Henrique Pinheiro, medalhistas de bronze por equipes no CCE nos Jogos Pan-americano 2015 em Toronto, estão confirmados na prova Show ao lado de outros tops do Salto como Vitor Teixeira e César Almeida, medalhistas pan-americanos, o cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho, entre outros. Finalmente na segunda-feira, em 7/9, Feriado da Independência, o GP / Clássico Clube Hípico de Santo Amaro, a 1.45 metro, é a principal atração, além dos quatro GPs especiais para Amadores.

O cavaleiro olímpico Zé Roberto,  atual líder do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top, em ação no Clube Hípico de Santo Amaro; img: Luis Ruas
O cavaleiro olímpico Zé Roberto, atual líder do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top, em ação no Clube Hípico de Santo Amaro; img: Luis Ruas

 

A liderança do Campeonato e Ranking Brasileiro Senior Top 2015 que chega a 5ª de 8 etapas no Clube Hípico de Santo Amaro é do cavaleiro olímpico da casa José Roberto Reynoso Fernandez Filho, o Zé Roberto, com 61 pontos. Stephan Barcha é o vice-líder com 47 pontos, Francisco Musa, tetracampeão brasileiro e Adir Dias de Abreu, vêm empatados em 3º lugar, 45 pontos, seguidos por Sérgio Marins, 42, e Fábio Sarti, 39 pontos. “Saltar no Clube Hípico de Santo Amaro, meu centro de treinamento, é sempre muito especial e se Deus quiser vamos manter a liderança do Brasileiro”, coloca Zé Roberto, que integrou o Time Brasil de Salto nos Jogos Rio 2016 e vem do bicampeonato da Copa São Paulo 2014/2015 na Hípica Paulista.

Fabio Sarti com Evian van´t Heike: campeão do GP Hyundai na 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro Senior Top 2015 que agistou o CHSA em maio; img: Luis Ruas
Fabio Sarti com Evian van´t Heike: campeão do GP Hyundai na 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro Senior Top 2015 que agistou o CHSA em maio; img: Luis Ruas

 

Ao todo serão distribuídos cerca de R$ 250 mil em espécie, sendo R$ 145 mil na série Internacional. Entre outros prêmios especiais os campeões das categorias Amador e Master concorrem a um sorteio de uma viagem ao deserto do Atacama, com organização da agência Explora.

 

Henrique Pinheiro:  campeão sul-americano 2014 e medalha bronze no Pan 2015
Henrique Pinheiro: campeão sul-americano 2014 e medalha bronze no Pan 2015

Atrações paralelas

Mas o evento não se resume ao hipismo. Na sexta-feira, 4/9, a partir das 15h00 tem happy hour e o lançamento do Livro Clube Hípico de Santo Amaro 80 anos. Para os amantes da arte a Exposição dos artistas plásticos Waldomiro Sant´Anna e Marina Pitt no Casarão do Clube até 7/9 está imperdível. No sábado a noite, 5/7, a homenagem aos medalhistas pan-americanos de CCE e o badalado leilão de Cavalos VDL com início previsto para as 19h00 prometem momentos especiais. No domingo, 6/9, tem mais uma happy hour com música ao vivo.

Marina Pitt e Waldomiro Sant´Anna no casarão onde a exposição dos artistas permanece até 7/9
Marina Pitt e Waldomiro Sant´Anna no casarão onde a exposição dos artistas permanece até 7/9

 

“É um prazer receber a comunidade hípica em nosso concurso de aniversário, que esse ano é especial. Afinal, estamos completando 80 anos de história e muitas conquistas. Esperamos vocês!”, destaca William Almeida, presidente do Clube Hípico de Santo Amaro.

 

Programas, Resultados e informações completas

Fonte: CHSA – Carola May

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

onze + 3 =