Geração futuro do hipismo e casa desponta na Copa Santo Amaro

0
964

Entre 13 e 15/3, a pista de areia  Cel Renyldo Ferreira recebeu a 2ª Etapa da Copa Santo Amaro de Salto no Clube Hípico de Santo Amaro. Com provas desde as séries de 0.60, 0.80, 0.90 até 1.40 metro houve boa participação da nova geração do hipismo, amadores, masters e profissionais.

Amadores e jovens talentos em pista na Copa Santo Amaro
Amadores e jovens talentos em pista na Copa Santo Amaro

 

Vale destacar a boa campanha dos jovens cavaleiros e amazonas nas categorias de base. “A Copa Santo Amaro tem ajudado muito os jovens a treinar e ter a possibilidade de crescer e saltar percursos técnicos para o aperfeiçoamento da equitação”, reflete Karina Goldmann Lemos Torres, experiente treinadora e amazona profissional em atividade no CHSA.

 

A geração futuro muito bem representada no CHSA
A geração futuro muito bem representada no CHSA

Tudo indica que na temporada 2015, a entidade volta a ter uma forte equipe mini-mirim (aberta a jovens de 10 a 12 anos e disputada na altura de 1 metro). “O cavaleiro ou amazona que começa com uma boa base e com disciplina e dedicação e um bom cavalo com tem tudo para chegar ao topo”, coloca Karina, que tem motivos de sobra para comemorar nesse início de temporada.

Primeiras conquistas
Primeiras conquistas

 

“No Torneio de Verão de Salto para Iniciantes em fevereiro, o CHSA teve excelentes resultados. Entre minhas alunas Giovana Guanieri foi vice na série 0.40 metro e a Isabela Bretthauer, vice a 0.80 metro”, conta Karina. “Já minha filha Gabi já está me superando e já garantiu diversas vitórias na categoria mini-mirim…. (rs) e agora que está competindo eu compreendo melhor os pais”, acrescenta Karina, bem humorada.

Karina orgulhosa  em mais uma premiação de sua filha Gabi
Karina orgulhosa em mais uma premiação de sua filha Gabi
Giovana  Guanieri em flash com sua mãe no Torneio de Verão de Salto para Iniciantes no início da temporada 2015
Giovana Guanieri em flash com sua mãe no Torneio de Verão de Salto para Iniciantes no início da temporada 2015
Comemoração no pódio da categoria da série  0.80 metro durante o Torneio de Verão
Comemoração no pódio da categoria da série 0.80 metro durante o Torneio de Verão

 

“Minha mãe é muito boa, mas às vezes ela quer me irritar quando estou mole”, revela Gabi, de 11 anos.”Eu faço Volteio de vez em quando e Salto. Meu sonho é chegar a uma Olimpíada no Salto”, garante a pequena campeã. A receita ? “Disciplina, aprendizado de base e continuidade”, ensina Karina, que já formou diversos jovens campeões.

 

Gabriela Torres: destaque mini mirim no Torneio de Verão 2015
Gabriela Torres: destaque mini mirim no Torneio de Verão 2015

 

Só alegria nas  premiações da Copa Santo Amaro
Só alegria nas premiações da Copa Santo Amaro

 

Aguarde cobertura com os vencedores na classificação geral  e veja aqui os resultados dia a dia da 2ª Etapa da Copa Santo Amaro.

 

Fonte: CHSA com fotos Tupa Vídeo, divulgação e cedidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui