Entre 13 e 15/3, a pista de areia Cel Renyldo Ferreira recebeu a 2ª Etapa da Copa Santo Amaro de Salto no Clube Hípico de Santo Amaro. Com provas desde as séries de 0.60, 0.80, 0.90 até 1.40 metro houve boa participação da nova geração do hipismo, amadores, masters e profissionais.
Vale destacar a boa campanha dos jovens cavaleiros e amazonas nas categorias de base. “A Copa Santo Amaro tem ajudado muito os jovens a treinar e ter a possibilidade de crescer e saltar percursos técnicos para o aperfeiçoamento da equitação”, reflete Karina Goldmann Lemos Torres, experiente treinadora e amazona profissional em atividade no CHSA.
Tudo indica que na temporada 2015, a entidade volta a ter uma forte equipe mini-mirim (aberta a jovens de 10 a 12 anos e disputada na altura de 1 metro). “O cavaleiro ou amazona que começa com uma boa base e com disciplina e dedicação e um bom cavalo com tem tudo para chegar ao topo”, coloca Karina, que tem motivos de sobra para comemorar nesse início de temporada.
“No Torneio de Verão de Salto para Iniciantes em fevereiro, o CHSA teve excelentes resultados. Entre minhas alunas Giovana Guanieri foi vice na série 0.40 metro e a Isabela Bretthauer, vice a 0.80 metro”, conta Karina. “Já minha filha Gabi já está me superando e já garantiu diversas vitórias na categoria mini-mirim…. (rs) e agora que está competindo eu compreendo melhor os pais”, acrescenta Karina, bem humorada.
“Minha mãe é muito boa, mas às vezes ela quer me irritar quando estou mole”, revela Gabi, de 11 anos.”Eu faço Volteio de vez em quando e Salto. Meu sonho é chegar a uma Olimpíada no Salto”, garante a pequena campeã. A receita ? “Disciplina, aprendizado de base e continuidade”, ensina Karina, que já formou diversos jovens campeões.
Aguarde cobertura com os vencedores na classificação geral e veja aqui os resultados dia a dia da 2ª Etapa da Copa Santo Amaro.
Fonte: CHSA com fotos Tupa Vídeo, divulgação e cedidas